Importar csv com Laravel

30/08/2018

0

Pessoal, achei uma biblioteca no repositório do composer, chamada crockett/csv-seeder
[/code]https://packagist.org/packages/crockett/csv-seeder[/code]
A minha dúvida é saber onde irei usar, se é na model, se é em seed...:
use Crockett\\CsvSeeder\\CsvSeeder;

class UsersTableSeeder extends CsvSeeder {

    public function __construct()
    {
        $this->filename = base_path('path/to/csv/users.csv');
        $this->table = 'users';
    }

    public function run()
    {
        // runs the seeder - alternatively, you could call $this->runSeeder(); for the same result
        parent::run();
    }
}
Alex Sousa

Alex Sousa

Responder

Post mais votado

31/08/2018

Quando uso essa biblioteca eu crio ela no Seed conforme o exemplo do site "https://packagist.org/packages/crockett/csv-seeder" e ai vai de seu critério e sua necessidade ou a forma na qual você se sente a vontade em programar, ficando na seed ao meu ponto de vista fica mais organizado e com isso mais fácil de chamar o seed e executado de maneira mais rápida, tanto pelo terminal com o comando do laravel (sendo uma boa opção para criar um job no servidor e programar que execute todos os dias ou quando você precise) a outra opção é que estando no seed fica fácil forçar sua execução ele tanto pela Model ou pelo Controle .
Mas obrigatoriamente não precisar ser criado dentro de um Seed, pode ser escrito na Model, ou escrito no Controle vai de acordo com o que você precisa.

Danilo Souza

Danilo Souza
Responder

Mais Posts

03/09/2018

Alex Sousa

Valeu Danilo, é para importação de logs de uma central telefônica, eu já tenho isso rodando em CI, mas estou conhecendo o Laravel agora, e estou aproveitando e fazendo a migração para esse framework fantástico...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar