Importar dados do excel no banco de dados

17/11/2015

0

Boa tarde galera, to a uns dois dias testando vários procedimentos pra fazer uma importação de um arquivo excel que eu tenho para o banco de dados do meu projeto mas nenhum deu resultado.

Alguém teria uma forma efetiva de fazer isso?

só pra constar uso sql server 2014, e excel 2010.
Rodrigo Deus

Rodrigo Deus

Responder

Post mais votado

17/11/2015

Absolutamente o mesmo procedimento, independentemente do banco... basta gerar a string com a sintaxe de insert correta para o gerenciador que está sendo usado.

CONCATENAR() é uma função nativa do excel, que concatena o conteúdo das células indicadas.

É muito fácil entender seu funcionamento, faça alguns testes no Excel, que não tem erro !!!

http://bloginformaticamicrocamp.com.br/office/como-utilizar-a-funcao-concatenar-no-excel/

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

17/11/2015

Marcos P

Se você precisa importar os dados de uma planilha Excel específica ( e não ter um mecanismo dinâmico de importação de dados ), utilize o comando "CONCATENAR" nas colunas e gere o string de insert no banco em cada uma das linhas da planilha.

Veja esse exemplo.

É um modo "alternativo" mais completamente funcional !
Responder

17/11/2015

Rodrigo Deus

achei interessante sua forma, mas não tenho muito conhecimento em Excel, você teria um bom lugar que ensine usar esse comando "concatenar" em todas linhas do excel que contem dados?

e outra coisa, no seu exemplo, a moça estava usando mysql, com sqlserver 2014 o procedimento é igual e funciona normalmente também?

Agradecido pela atenção.
Responder

17/11/2015

Rodrigo Deus

Ok, vou tentar importar desta forma.

Obrigado pela ajuda.
Responder

17/11/2015

Rodrigo Deus

Marcos, eu consegui usar a formula concatenar, só que ela é limitado apenas 255 caracteres, eu tenho mt campos no meu banco de dados(30 campo a tabela de pessoa fisica), então quando escrevi todos os campo a formula não funcionou mas, o excel pede pra usar o "&" pra usar mais de 255 caracteres, mas aonde uso esse &, você sabe?

no caso ficou assim a formula que eu tava testando como exemplo:

=CONCATENAR("insert into pFisica (matri_fisica, secao_fisica, cate_fisica, data_inscri, ult_fisica, end_fisica, num_fisica, comp_fisica, bairro_fisica, cidade_fisica, uf_fisica, tel_fisica, cel_fisica, nasc_fisica, cpf_fisica, rg_fisica, org_fisica, sexo_fisica, email_fisica, fb_fisica, lk_fisica, prof_fisica, regprof_fisica, empresa_fisica,depart_fisica, area_fisica, cargo_fisica, email_comercial, tel_comercial, escola_fisica, situ_fisica, ano_conclu, area_inte ) values ('";A5;"', '";B5;"')")
Responder

17/11/2015

Marcos P

Rodrigo,

Desconheço essa limitação do Excel em concatenar strings com apenas 255 caracteres.

Preparei o exemplo abaixo no Excel 2013, para demonstrar que aqui não tenho esse problema :

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/378439-20151117-230219.png[/img]

Qual a versão do seu Excel ?

Tente reproduzir o exemplo acima e veja se funciona...
Responder

18/11/2015

Wilian Cesar

Bom dia, verifique se essa limitação não vem de sua coluna no mysql, note que existem varios tipos de dados.
Ex.: Tem uma tabela de nome que é Varchar(255) seria nesta parte que você precisa mudar a limitação de caracteres, poderia ser por Text que é "ilimitado".
Responder

18/11/2015

Rodrigo Deus

Marcos, o erro que dá é esse da imagem


[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/464100-20151118-145008.png[/img]


eu testei só com dois campo da tabela (matricula e nome) e funcionou, ai quando fui botar os outros campo deu esse erro da imagem
Responder

18/11/2015

Marcos P

Fez o teste que lhe disse ?

Funcionou ?

Qual seu skype ou gtalk ?
Responder

18/11/2015

Rodrigo Deus

eu fiz seu teste, consegui concatenar duas celulas, uma com 350 letras, e outra com 250. não sei porque não tá funcionando da outra forma.

meu skype é curuginhabr1
Responder

19/11/2015

Paulo

Olá Rodrigo!

Normalmente eu salvo o arquivo excel como csv.

No SQL, clico com o botão direito do mouse no banco, tasks, import ....

O arquivo source indico que é um flat file, configuro os delimitadores (tab ou ;) e destination o nome que vc quer, [Dominio\User].NOMEQUEDESEJAR

Tente aí, veja se dá certo.

Att

Paulo R Lopes
excelb2b.com
Responder

19/11/2015

Rodrigo Deus

Então, mas dessa forma só da até excel 2007 não é?
eu uso o 2014
Responder

19/11/2015

Rodrigo Deus

a maneira do marcos está mt boa, mas não estou conseguindo usar a formula direito porque meu excel privo o uso de no máximo 255 caracteres em uma formula. e não sei onde mudar isso
Responder

19/11/2015

Marcos P

Cara, te cadastrei no Skype e nada aconteceu...

Se você aceitar meu <add> fica mais fácil resolvermos isso aí !
Responder

19/11/2015

Rodrigo Deus

marcos, eu esqueci a senha do meu skype, não uso muito.

estou saindo do trabalho, quando chegar em casa vou criar um novo ai atualizo aqui.

eu pensei em dividir em duas partes a formula concatenar, mas acho que seria muito trabalhoso.

então vou criar o skype a gente tenta resolver isso, caso não dê vou tentar dividir em duas partes a formula.

agredecido,
Responder

24/11/2015

Rodrigo Deus

Marcos criei novo skype
rotec.lea

aguardo você me adicionar
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar