Fórum Importar Dados #26688
12/01/2007
0
Olá sou iniciante em PostgreSQL e estou com uma dúvida em importar arquivos ( tanto faz qual extensão TXT, CSV, TSV ) para o PostgreSQL , estou usando a seguinte erxpressão
/*****************************************/
copy Tabela from ´Caminho_Fisico/nome_do_arquivo.txt´ DELIMITER ´\t´;
Esse arquivo TXT tem os valores e os nomes das colunas respectivamente, e ocorreu um erro se eu tentar importar o arquivo dá erro. Só funciona se eu tirar a primeira linha.
Bom, sei que no MySQL tem um ´ ignore 1 lines ´.
No Postgres tem algo parecido? Tem alguma outra forma de ser feito.
Obs.: Os Arquivos ( aproximadamente 20 Arquivos ) são gerados automaticamente por outro sistema, que não tenho acesso, e para completar cada arquivo tem aproximadamente 900Mb.
Desde Já Agradeço.
copy Tabela from ´Caminho_Fisico/nome_do_arquivo.txt´ DELIMITER ´\t´;
Esse arquivo TXT tem os valores e os nomes das colunas respectivamente, e ocorreu um erro se eu tentar importar o arquivo dá erro. Só funciona se eu tirar a primeira linha.
Bom, sei que no MySQL tem um ´ ignore 1 lines ´.
No Postgres tem algo parecido? Tem alguma outra forma de ser feito.
Obs.: Os Arquivos ( aproximadamente 20 Arquivos ) são gerados automaticamente por outro sistema, que não tenho acesso, e para completar cada arquivo tem aproximadamente 900Mb.
Desde Já Agradeço.
Mmsleal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Daemon
O certo para você, então, seria colocar o parâmetro CSV, que ele vai interpretar como tal e colocando a opção HEADER você descarta a primeira linha.
. ..lembrando que a opção Header só funciona dentro do CSV.
copy Tabela from ´Caminho_Fisico/nome_do_arquivo.txt´ DELIMITER \t´ CSV HEADER ;
. ..lembrando que a opção Header só funciona dentro do CSV.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)