Java web, desktop - framework

22/03/2016

0

Oi gente, tudo bem com vocês?

Estou com algumas questões a serem levantadas, a primeira é:

Os frameworks são para as duas plataformas: desktop e web?
Se não...
Quais os mais indicados para "novatos" em frameworks?
Roseane Silva

Roseane Silva

Responder

Post mais votado

23/03/2016

Como voce considera esse perfil "novato", citado por voce ? esta começando a programa agora ? ou já tem uma base da tecnlogia ?

Por exemplo se ja conhece como funciona JDBC , poderia da uma olhada no Framework Hibernate.

Mas se ainda não conhece as tecnologia que circundam os Framework é complicado o aprendizado do mesmo, não que seja impossível. Porem todo FrameWork é baseado em uma tecnologia exemplo: é muito difícil aprender NodeJS sem ter uma base do javascript.

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

23/03/2016

Eduardo Pessoa

Atualmente Web está "mandando" Roseane, prefiro não optar por nenhum framework por não conhecer a fundo.
Responder

23/03/2016

Eduardo Pessoa

Sumido Edson!?!? Apareça mais!!!
Responder

23/03/2016

Roseane Silva

Falta ainda conhecer um pouco com mais qualidade o JDBC, mas acho que não é muito demorado, é?
Responder

23/03/2016

Edson Venancio

Sumido Edson!?!? Apareça mais!!!


Fala Eduardo, tudo blz ? estava concluindo algunas entrevistas para estagio, e uns curso da Devmedia tive que da uma pausa dos foruns rs

E as aula na faculdade começaram correria, mas tou na ativa;;
Responder

23/03/2016

Edson Venancio

Falta ainda conhecer um pouco com mais qualidade o JDBC, mas acho que não é muito demorado, é?


Não não depende do tempo que voce tem para estuda , tem muito exemplo na net .

tem esse link muito bom da oracle so usa o tradutor, da para uma base boa.
https://docs.oracle.com/javase/tutorial/jdbc/overview/index.html

Nesse guia java aqui da devmedia tambem tem varios topicos: falando sobre jdbc:

https://www.devmedia.com.br/guias/primeiros-passos-no-java-com-java-se/10
Responder

23/03/2016

Eduardo Pessoa

Sumido Edson!?!? Apareça mais!!!


Fala Eduardo, tudo blz ? estava concluindo algunas entrevistas para estagio, e uns curso da Devmedia tive que da uma pausa dos foruns rs

E as aula na faculdade começaram correria, mas tou na ativa;;


Que bom Edson, seja RE-Bem vindo. kkkkkk
Responder

23/03/2016

Roseane Silva

Agradecida Edson.
Responder

23/03/2016

Felipe Moreira

JDBC é bom saber de antemão.
Responder

23/03/2016

Roseane Silva

Esse guia da Devmedia me deixará ocupada um tempinho. rsrs.
Responder

23/03/2016

Marcos Paulo

Hibernate é o mais simples, o mais completo, o que pode dizer sobre ele Edson?
Responder

24/03/2016

Edson Venancio

Eu nunca usei, mas com base na pesquisa .

Em relação ao jdbc é mais simples e mais hagil.

Da uma lida nesse artigo, ele responde sua pergunta.
https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-hibernate-3-5/29110
Responder

24/03/2016

Roseane Silva

Vale apenas estudar Java para Desktop?
Responder

24/03/2016

Marcos Paulo

Valeu Edson, você chegou a se aprofundar aos estudos do Java Desktop? usou o Eclipse ou Netbeans?
Responder

24/03/2016

Jothaz

Marcos Paulo.

Para varia tudo depende do cenário.

Usei Hibernate a alguns anos passados e na época tinha um problema de performance para volumes massivos de dados. Claro que facilita muito a vida do desenvolvedor. Já trabalhei em projetos em que a equipe de DBA não permitia o uso do Hibernate para acesso a tabelas de grandes volumes, pois não permite tuning de banco e usando procedures fica mais fácil identificar algum problema de performance. E claro que usar Hibernete sem saber o que esta fazendo pode gerar um "cagada" monumental.
Hoje em dia não sei como esta as questões levantada acima, mas sei que evoluiu muito se livrou da dependência da configuração via XML.
Agora é inegável que facilita a vida e principalmente torna seu sistema agnóstico em relação a banco de dados.


Roseane Silva.

Tudo que você aprende vale a pena e vai ser um diferencial na sua acensão profissional e quanto mais você dominar uma tecnologia melhor. Apesar de existir um sentimento de que a web esta "mandando", ainda existe um nicho para aplicações Desktop. Outro detalhe quando você trabalhar em uma empresa com grande quantidade de aplicações rodando, principalmente aplicações antigas, nada como um ".exe" para integrar e sincronizar os dados entre as aplicações. Na empresa que estou trabalhando hoje temos muitas aplicações antigas que rodam bem e são estratégicas e não vale a pena migrar. Então nada como um windows service (no caso usamos .Net), ou um .exe rodando como task ou mesmo um Windows Form para facilitar a integração. Sei que os mais puristas vão torce o nariz e imaginar o mundo perfeito onde tudo se integraria usando Web e WebSErvices. Mas não se engane existe o mundo "ideal" e o mundo "real" e no mundo real o que importa é funcionar, dentro de um custo aceitável e no prazo.

Claro que você deve estudar desenvolvimento Web, mas quando vou selecionar alguém para minhas equipes se a pessoal domina Web e Desktop ele tem uma vantagem.
Responder

24/03/2016

Marcos Paulo

Estava imaginando isso Jothaz.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar