Join com View de outro servidor SQL

29/01/2004

0

Pessoal,

Possuo uma view que efetua um select em um servidor SQL diferente de onde ela foi criada. Quando utilizo um begin transaction para efetuar um join entre uma tabela e esta view o SQL retorna uma mensagem de erro dizendo que a Transação está sendo utilizada por outra Sessão.

Alguém tem idéia porque não roda este select quando possuo controle de transação ?

Muito Obrigado,
Pedro


Pedro Moriyama

Pedro Moriyama

Responder

Posts

29/01/2004

Rodrigo Costa

Você está usando linked server ?


Responder

30/01/2004

Pedro Moriyama

Rodrigo,

Estou usando linked server sim, cheguei a dar uma olhada no MSDN e ela informa que :

Loopback linked servers cannot be used in a distributed transaction. Attempting a distributed query against a loopback linked server from within a distributed transaction causes an error:

Msg: 3910 Level: 16 State: 1
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Transaction context in use by another session.

Que é justamente o que está ocorrendo comigo.

Obrigado,
Pedro


Responder

30/01/2004

Rodrigo Costa

Já tenteo apenas fazer um join sem begin transaction ?


Responder

30/01/2004

Pedro Moriyama

Na verdade quando eu não utilizo o Begin Transaction funciona.

Só que eu preciso ter um controle de transações porque farei Update e Insert na base de acordo com as informações deste join.

Acho que a única coisa que posso fazer é inserir o resultado do join em uma tabela temporária e à partir dela efetuar os insert´s e update´s com controle transacional.


Responder

30/01/2004

Rodrigo Costa

É, acho que é a melhor solução.


Responder

30/01/2004

Pedro Moriyama

Acho que não tem outro jeito, segundo o MSDN não tem como mesmo, ele pede para separar as operações pq o SQL não comporta isto.

Muito Obrigado Rodrigo !!

[]´s

Pedro


Responder

30/01/2004

Rodrigo Costa

Disponha !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar