Fórum Join SQL #589310
28/11/2017
0
Eu estou com um problema aqui, tenho um banco de dados com as seguintes tabelas:
produto.id
produto.nome
produto.id_comprador
comprador.id
comprador.nome
produtoautomacao.id_produto
produtoautomacao.codigobarras
produtocomplemento.id_produto
produtocomplemento.precovenda
notaentradaitem.id_produto
notaentradaitem.id_notaentrada
notaentradaitem.quantidade
notaentrada.numeronota
notaentrada.dataentrada
Eu preciso de um relatório com as seguintes informações: produto.id, produtoautomacao.codigobarras, produto.nome, notaentradaitem.quantidade, produtocomplemento.precovenda, comprador.nome
Agora, o relatório precisa ser filtrado pela notaentrada.dataentrada, que precisa ser sempre a data do dia anterior.
Alguem pode me ajudar com isso? toda vez que eu uso inner join com a 3º tabela pra frente mesmo usando o select distinct no produto.id ele repete valores :/
produto.id
produto.nome
produto.id_comprador
comprador.id
comprador.nome
produtoautomacao.id_produto
produtoautomacao.codigobarras
produtocomplemento.id_produto
produtocomplemento.precovenda
notaentradaitem.id_produto
notaentradaitem.id_notaentrada
notaentradaitem.quantidade
notaentrada.numeronota
notaentrada.dataentrada
Eu preciso de um relatório com as seguintes informações: produto.id, produtoautomacao.codigobarras, produto.nome, notaentradaitem.quantidade, produtocomplemento.precovenda, comprador.nome
Agora, o relatório precisa ser filtrado pela notaentrada.dataentrada, que precisa ser sempre a data do dia anterior.
Alguem pode me ajudar com isso? toda vez que eu uso inner join com a 3º tabela pra frente mesmo usando o select distinct no produto.id ele repete valores :/
Thel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
28/11/2017
Boa tarde Tel. Seria melhor se tivesse postado seu select, mas enfim.. onde eu incluir uma data, você seta a data que deseja no seu relatório.
Tenta fazer dessa forma.. sem apelidar suas tabelas..
Ou assim com apelidos..
Abraço, espero que ajude.
Tenta fazer dessa forma.. sem apelidar suas tabelas..
select
notaentrada.numeronota as Nota,
notaentrada.dataentrada as Data,
produto.id as 'Codigo Produto',
prodautomacao.codigobarras as 'Codigo de Barra',
produto.nome as Produto,
notaentradaitem.quantidade Quantidade,
prodcomplemento.precovenda as Preco
from
comprador, produto, prodcomplemento, prodautomacao, notaentrada, notaentradaitem
where
notaentrada.id = notaentradaitem.id_notaentrada
AND
notaentradaitem.id_produto = produto.id
AND
comprador.id = produto.id_comprador
AND
produto.id = prodcomplemento.id_produto
AND
produto.id = prodautomacao.id_produto
AND
notaentrada.dataentrada > '20171120';
Ou assim com apelidos..
select ne.numeronota as Nota, ne.dataentrada as Data, pr.id as 'Codigo Produto', proda.codigobarras as 'Codigo de Barra', pr.nome as Produto, nti.quantidade, prodc.precovenda as Preco from comprador cp, produto pr, prodcomplemento prodc, prodautomacao proda, notaentrada ne, notaentradaitem nti where ne.id = nti.id_notaentrada AND nti.id_produto = pr.id AND cp.id = pr.id_comprador AND pr.id = prodc.id_produto AND pr.id = proda.id_produto AND ne.dataentrada > '20171120';
Abraço, espero que ajude.
Marcelo Santana
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)