Fórum Me ajudem a passar meu codigo para OO #472325

07/03/2014

0

Sou iniciante e estou tentando aprender Java sozinho e desculpe se a minha pergunta e ignorante, recentemente fiz um programinha que calcula o salário. Depois eu tentei fazer o mesmo programa só que Orientado a Objeto só que eu n consegui, eu queria muitos estudar o código, se alguém fazer vou ficar muito grato.

Sou iniciante e estou tentando aprender Java sozinho e desculpe se a minha pergunta e ignorante, recentemente fiz um programinha que calcula o salário. Depois eu tentei fazer o mesmo programa só que Orientado a Objeto só que eu n consegui, eu queria muitos estudar o código, se alguém fazer vou ficar muito grato.

import javax.swing.JOptionPane;

public class Caixa {

public static void main(String[] args) {

/ Coleta o nome da Pessoa /

String nome = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe seu nome", "", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); if (nome == null) { System.exit(0); }

/ A quantidade de horas que a pessoa trabalhou no mês /

String horas = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe quantas horas trabalhada por dia", "" , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); if (horas == null) { System.exit(0); }

/ Aqui coleta quantos dias a pessoa trabalhou no mês /

String dias = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe quantos dias trabalhado no mes", "" , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); if (dias == null) { System.exit(0); }

/ Aqui a pessoa coloca quantos ela ganho por hora /

String ganho = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe quantos voce ganha por hora de trabalho", "" , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); if (ganho == null) { System.exit(0); }

/ Aqui converte a String em double e realiza o calculo /

double horasPorDia = Double.parseDouble(horas); double diasTrabalhado = Double.parseDouble(dias); double ganhoPorHora = Double.parseDouble(ganho); double salarioBruto = (horasPorDia diasTrabalhado) ganhoPorHora;

/Aqui imprimi na tela o resultado/

JOptionPane.showMessageDialog(null,nome + "\n" + " Horas trabalhada por dia = " + horasPorDia + "\n" + " Quantidade de dias que voce trabalhou = " + diasTrabalhado + "\n" + " Ganho por hora = " + ganhoPorHora +"\n" + " Ganho Bruto = " + salarioBruto + "\n" );

} }

Evandolauro

Evandolauro

Responder

07/03/2014

Alex Oliveira

Evandro está um pouco diferente daquilo que você solicitou mas vê se te ajuda.

// Classe Principal
package estudos;

public class MainPessoa {
    public static void main(String [] args){

//******** cria uma instância da classe pessoa

Pessoa p = new Pessoa();
       p.Entrada();
       p.setOpracao();
       p.saida();
    } 
}

//Classe Pessoa
package estudos; 
import javax.swing.JOptionPane;

public class Pessoa {

private String nome;
    private double diasTrabalhados;
    private double horastrabalhadas;    
    private double ganhoPorHora;
    private double valorDia;
    private double valorMes;

public void setNome(String n){
        this.nome = n;
    }
    public String getNome(){
        return nome;
    }
    public void setHoraTrabalhadas(int htb){
        this.horastrabalhadas = htb;
    }
    public double getHoraTrabalhadas(){
        return horastrabalhadas;
   }
    public void setDiasTrabalhados(int dtb){
        this.diasTrabalhados = dtb;
    }
    public double getDiatrabalhados(){
        return diasTrabalhados;
    }
    public void setganhoPorHora(double gph){
        this.ganhoPorHora = gph;
    }
    public double getGanhoPorHora(){
        return ganhoPorHora;
    }
    public void setValorDia(double vld){
        this.valorDia = vld;
    }
    public double getvalorDia(){
        return valorDia;
    }
    public void setvalorMes(double vlm){
        this.valorMes = vlm;
    }
    public double getValorMes(){
        return valorMes;
    }
    // ******** Solicita dados ao usuário ******
    public void Entrada(){

nome            = JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o nome: ","",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
        diasTrabalhados = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe quantidade de dias trabalhados: ","",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE));
        horastrabalhadas= Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe quantidade de horas trabalhadas: ","",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE)); 
        ganhoPorHora    = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o valor da hora trabalhada: ","",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE));
    }
    // *********** Efetua a operação ********************
    public void setOpracao(){
        valorDia = ganhoPorHora * horastrabalhadas;
        valorMes = valorDia * diasTrabalhados;       
    }
    // ************ Retorno dos dados processados **********
    public void saida(){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"\nNome informado............: "+nome+
                                           "\nDias trabalhados..........: "+diasTrabalhados+
                                           "\nHoras trabalhadas.........: "+horastrabalhadas+
                                           "\nValor da hora trabalhada..: "+ganhoPorHora+
                                           "\nValor do dia trabalhado...: "+valorDia+
                                           "\nValor mes trabalhado......: "+valorMes);
    }
}
Responder

Gostei + 0

07/03/2014

Evandolauro

Opa cara, obrigado por responder, cheguei da facu agora e amanha vou dar uma estudada.
Muito obrigado, boa noite.
Responder

Gostei + 0

11/03/2014

Marcos Vinicios

essa questão do paradigma é complicado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar