Fórum media de 6 meses desprezando maior e menor mes #395014
03/02/2011
0
Pessoal, bom dia, tenho essa query pronta que traz a media de vendas dos itens (de cada item) no periodo dos ultimos 180 dias, preciso modificar ela para que despreze a media do maior mes, e a media do menor mes, retornando a media apenas dos 4 meses que sobram. Como posso fazer?
select prod_cod_barra "Código",prod_descricao "Descrição",prod_cod_3 "Página", round(sum(fiscpr_quantidade_1)/6,3) as venda_media_6_meses
from produtos p join fiscprod f on f.fiscpr_produto=p.prod_cod_1 and f.fiscpr_data_empr between dateadd(day,-180,convert(date,getdate())) and convert(date,getdate())
join tipo_lancamento t on t.tpl_codigo=f.fiscpr_tipo_reg and t.tpl_venda='S' and t.tpl_devolucao='N' group by prod_cod_barra,prod_descricao,prod_cod_3
Estou usando sybase, postei aqui por nao ter sala especifica.
att
Carlos
select prod_cod_barra "Código",prod_descricao "Descrição",prod_cod_3 "Página", round(sum(fiscpr_quantidade_1)/6,3) as venda_media_6_meses
from produtos p join fiscprod f on f.fiscpr_produto=p.prod_cod_1 and f.fiscpr_data_empr between dateadd(day,-180,convert(date,getdate())) and convert(date,getdate())
join tipo_lancamento t on t.tpl_codigo=f.fiscpr_tipo_reg and t.tpl_venda='S' and t.tpl_devolucao='N' group by prod_cod_barra,prod_descricao,prod_cod_3
Estou usando sybase, postei aqui por nao ter sala especifica.
att
Carlos
Skytrack Ltda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)