Fórum Média no Postgre #480867
30/05/2014
0
Amigos, tenho um BD com os atributos ID, Número do carro, Timestamp, Velocidade(relacionada ao timestamp).
Contudo, preciso agrupar as velocidades de um mesmo carro(velocidade média) a cada intervalo de hora... Não sei como fazer isso... Tenho que pegar todos os registros do carro 1 na hora 1 e calcular a média de suas velocidades...Depois todos os registros do carro 1 na hora e calcular a média de suas velocidades...e assim por diante.
Alguém sabe por onde devo começar?
Agradeço desde já a ajuda de todos.
Contudo, preciso agrupar as velocidades de um mesmo carro(velocidade média) a cada intervalo de hora... Não sei como fazer isso... Tenho que pegar todos os registros do carro 1 na hora 1 e calcular a média de suas velocidades...Depois todos os registros do carro 1 na hora e calcular a média de suas velocidades...e assim por diante.
Alguém sabe por onde devo começar?
Agradeço desde já a ajuda de todos.
Pedro Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alex Lekao
Oi Pedro, boa tarde!!
Eu nao consegui entender muito bem.
Acredito que se vc colocar algum exemplo tabelado possa ajudar a compreencao.
Mas basicamente, vc podera fazer o count e o sum e dividir um pelo outro.
Exemplo:
Nao conheco bem a estrutura da PostGre, usei basicamente o que faco no SQL Server em algumas coisas que preciso.
Esta bem grosseiro, mas foi so para tentar exemplificar. rsrsr
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Exemplo:
SELECT CARRO, SUM(*)/COUNT(*) AS MEDIA FROM CARROS WHERE DATEINI BETWEEN '01.05.2014' AND '30.05.2014' GROUP BY CARRO
Nao conheco bem a estrutura da PostGre, usei basicamente o que faco no SQL Server em algumas coisas que preciso.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Responder
Gostei + 0
30/05/2014
Pedro Silva
Oi Pedro, boa tarde!!
Exemplo:
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Exemplo:
SELECT CARRO, SUM(*)/COUNT(*) AS MEDIA FROM CARROS WHERE DATEINI BETWEEN '01.05.2014' AND '30.05.2014' GROUP BY CARRO
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Obrigado Alex pela atenção. Segue um exemplo de tabela para ajudar...
[img:descricao=Tabela]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372501-20140530-182327.png[/img]
Tenho que calcular a média das velocidades do carro 1, na via 1, na hora1 (intervalo de 60 minutos) e repetir isso para os demais carros, vias e horas.
O grande problema é que não to sabendo como calcular a média das velocidades dos carros com ID 1...depois com ID 2..e assim por diante de forma automática... Seria como fazer um while ou um if...mas em SQL não sei como fazer isso...
Mais uma vez, obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)