GARANTIR DESCONTO

Fórum Melhor forma de fazer isso: #55362

03/03/2006

0

Preciso fazer o seguinte:

Suponha tabela com, os campos integer:

CODIGO | ORDEM | ( Os dois juntos seriam a chave primaria )

O campo CODIGO seria sempre incrementado ao colocar um novo registro, e o ORDEM seria sempre o numero 1 , exceto em um ´caso especial´ onde o campo CODIGO seria repetido porém o ORDEM iria se incrementar cosiderando somente os campos ORDEM associados ao campo CODIGO que estaria sendo repetido.

Exemplo:

CODIGO | ORDEM |
1 1
2 1
3 1
4 1
2 2 <<<< caso especial
5 1
2 3 <<<< caso especial
4 2 <<<< caso especial
6 1
7 1

Até onde meu conhecimento limitado vai, a única forma que imaginei de fazer isso seria ´manualmente´ pelo código do aplicativo, simplesmente lendo o campos que me interessa e entao com base nisso gravando o registro com os campos CODIGO e ORDEM adequados.Mas nesse caso por se tratar de aplciação multi-usuario não ia dar certo.

Joe_wah

Joe_wah

Responder

03/03/2006

Joe_wah

A propósito, no caso de se fazer ´manualmente´ pelo código do aplicativo eu pensei que se antes de eu aplicar o update eu pegasse os dados atualizados da tabela para conferir que os dados ainda sao os mesmo que eu usei para tomar a decisao poderia resolver o problema, o que acham?????Mas eu nem sei qual o comando para renovar os dados do dataset se é que da pra fazer isso sem ser mandando um SELECT no sqldataset denovo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar