PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Modelagem jBPM #417100

20/05/2012

0

Estou com uma duvida de modelagem que ainda ão sei como resolver:
Tenho um processo num sistema de controle de publicações de artigos que inicia com a submissão do documento. Após a submissão ha uma transição para uma tarefa humana na qual será definido revisores para este artigo. Para cada artigo podem ser escolhidos de 1 a 3 revisores, seguindo critérios alheios ao sistema. Para cada revisor escolhido devem ser criadas uma tarefa que é chamada de revisão. O meu problema é justamente que esta situação me leva a um fork de número não definido de tarefas (1 a 3 tarefas saindo deste fork). Alguém saberia como resolver esta modelagem?
Na falta de uma solução mais elegante, pensei em criar um fork que dele sempre fariamos uma transição para 3 subprocessos(3 é o número maximo de revisores que podem ser alocados para um artigo). Nesse subprocesso iriamos para uma tarefa automatizada que verificaria se existe um revisor escolhido para ela e caso haja, ele enviaria um email para o revisor informando que ele é responsável pela tareva de revisar o artigo e caso não exista revisor selecionado, fariamos a transição para o final deste subprocesso e uma vez que todos finalizarem suas tarefas, aconteceria a transição para o join, possibilitando prosseguimento do processo principal.
Alguém teria uma idéia melhor?
Luciano Pontes

Luciano Pontes

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar