NOOB JAVA S.O.S.

09/05/2020

0

Gente socorro.... alguém ajuda???
Deixa eu passar minha situação...Estou no 4° período da faculdade de sistemas de informação, faço EAD...
Recentemente nesse período tive N problemas pessoas acabei me enrolando e no final me deparei com a prova da matéria JAVA,
resumindo estudei a matéria pra passar e não consegui criar uma base sólida nessa linguagem, na verdade sinto q aprendi foi nada...
acabei tendo êxito e passei na prova, o problema é que tenho um trabalho pra entregar no qual o professor pediu o seguinte:
Criar um programa em JAVA utilizando:

- Criação de uma classe a partir do conceito de um modelo como abstração de uma realidade.
- Utilizar o conceito de Classes.
- Utilizar objetos no desenvolvimento de uma aplicação.
- Utilizando conceitos de encapsulamento e sobrecarga de construtores.
- Trabalhar com as instâncias de uma classe.

Blz.... o que ocorre é que como disse não construi um entendimento real de como ou pra que serve o raio do construtor, e sobrecarga...
Não qro q façam o trabalho.... só queria uma explicação mais clara, sei lá mastigada passo a passo do que são e para servem construtores e
sobrecarga... como postei no título... sou noobzarááááço, ja li e rê-li várias explicações mas não consigo ter um entendimento formado com
precisam do que é e como funciona... para q serve, pq usar??? essas coisas... pelo amor de Deus sei que pequei em estudar pra passar sem
realmente entender.... só qro um mestre jedi que possa me dar uma luz....

OBS: até agr minha abstração foi pensando numa clínica de hemodiálise onde o cliente ao chegar para seu tratamento, precise dar seu nome, matricula e tipo sanguineo como forma de cadastro...

até agr isso ai foi tudo q consegui fazer... mas qro entender o funcionamento do código em questão de, construtores e sobrecarga.

package Trab01;.................................// PACOTE TRAB01

/**
*
* @author carlosleite
*/
public class Trabalho01 {................................// CLASSE TRABALHO01
public String nome;....................................// MODIFICADOR: PÚBLICO TIPO: CARACTER NOME: NOME
private int matricula;................................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: INTEIRO NOME: MATRICULA
private String fatorRH;...........................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: CARACTER NOME: FATORRH

/* NA PRÓXIMA LINHA ABAIXO TEMOS OS ARGUMENTOS ONDE:
SÃO REPRESENTADOS POR UMA LISTA DE PARÂMETROS
SEPARADOS POR VÍRGULA E PARA CADA PARÂMETRO,
É INDICADO PRIMEIRO O TIPO E DEPOIS O NOME */

public Trabalho01(String nome, int matricula, String fatorRH) {...........................// ARGUMENTOS
this.nome = nome;
this.matricula = matricula;
this.fatorRH = fatorRH;
}
}
Carlos Leite

Carlos Leite

Responder

Posts

12/05/2020

Rodrigo Dantas

Carlos,

"Sobrecarregar um método significa prover mais de uma versão de um mesmo método."
Então, conforme seu exemplo acima, você já está realizado sobrecarga do método construtor padrão.


package br.com.devmedia;

/**
 * 
 * @author rodrigo.dantas
 *
 */

public class Trabalho {
	
	private String nome;
	private Integer matricula;
	private String fatorRH;
	
	/**
	 * Método construtor padrão
	 */
	public Trabalho() {
	}
	
	/**
	 * Sobrecarga do método construtor Trabalho()
	 * @param nome
	 * @param matricula
	 * @param fatorRH
	 */
	public Trabalho(String nome, Integer matricula, String fatorRH) {
		this.nome = nome;
		this.matricula = matricula;
		this.fatorRH = fatorRH;
	}
}


Fonte: https://webserver2.tecgraf.puc-rio.br/ftp_pub/lfm/JavaFirstOO2.pdf
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar