O Kylix nao morreu

14/06/2005

0

Eu cheguei achar que o kylix tinha morrido , pelo que vejo aqui na lista, creio que nao pois se existe duvidas e por que tem gente programando com ele. Inclusive estou que duvidas estam com cara de quem estava desenvlovendo projetos.

Gostaria que me falassem de suas experiencias >

Que tipo de projeto

Quais clientes ( perfil nao os nomes )

Oque levaram e desenvlover o projeto com kylix .


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

15/06/2005

Kitsystem

Elter,

Veja o Kilyx 3 é bem proximo ao Delphi 7 , já o Delphi 8 e 2005 é praticamente a politica da Microsoft da plataforma .Net, mas no Delphi 7 e Kylix 3 , existe o Intraweb que tb gera boas ferramentas em PHD para Web.

O Linux ainda tem um problema cultural a nivel de aprendizado e que no Brasil mesmo o Windows é para muitos a custo ´Zero´, vc sabe como, mas para outros que não comprar licensas de um Windows XP Professional é 1/2 salgado.

Existe um bom mercado para o Linux e aplicativos em Kylix, acredito tambem que o Kylix não é para ser investidos em grandes projetos, mas o que mais tem de mercado é o pequeno e medio que o Kylix, mesmo sem nenhuma atualizacao ainda tem um bom mercado por uns 5 anos, como hoje ainda tem Clipper e Cobol.

Para os programadores tb é um desafio de sair das facilidades do Windows, uma experiencia que estou tendo é que qdo compilo e roda a CLX no Linux eu encontra alguns problemas que o no Windows não aparece mas que ira dar algum defeito em algum lugar inesperado, com isto já verifiquei que a aplicação fica muito mais segura no Windows depois de ter passado pelo teste do Linux.

Abraco,


Responder

16/06/2005

Elter.teodoro

Poderia citar um tipo aplicativo desenvolvido em kylix , ou seja se e voltado para estoque , pdv , financaeiro , veiculos , internet .


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar