Ordem de execução na clausula WHERE

04/03/2005

0

A minha dúvida é a seguinte, quando faço uma query de SELECT com vários atributos na clausula WHERE o SQL começa a fazer suas restrições do primeiro atributo logo após a clausula WHERE ou pelo último atributo da clausula? O Oracle começa pelo último o que falamos que ele lê o SELECT de baixo para cima, ou seja, sempre colocamos o atributo que mais restringe no fim da clausula WHERE, pois será o primeiro a ser tratado pelo banco e indo para o que menos restringe e claro sempre que existir um índice com os atributos da clausula WHERE coloca-los na ordem do índice, mas sempre pensando que a ordem começa de baixo para cima ou do fim para o começo.

Isso no Oracle faz um grande diferença de performance no plano de execução, você saberia me dizer se o SQL Server segue a mesma regra ou é diferente?

:?:


Emersonn

Emersonn

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar