[OT] API Hook DLL Wizard - Vídeo

29/11/2005

0

Olá!

Para os interessados em API Hooking, já está disponível para download um vídeo que mostra meu expert em ação. Para quem ainda não sabe, trata-se de um wizard para o IDE do Delphi que automatiza a geração da DLL usada no processo de hooking. Todo o código das variáveis Next, callbacks e funções de hook é gerado automaticamente, restando ao programador implementar as funções.

Muito em breve (muito mesmo), a versão beta já estará disponível para download. [b:7951f9ca3f]Freeware[/b:7951f9ca3f].

Ah, faltou o site: www.projetobms.net/downloads.php?se=4. Valeu Nildo! :-D

Se alguém gostou - ou não -, por favor deixe aqui sua opinião! ;-)

[]´s


Michael

Michael

Responder

Posts

29/11/2005

Martins

Olá! Para os interessados em API Hooking, já está disponível para download um vídeo que mostra meu expert em ação. Para quem ainda não sabe, trata-se de um wizard para o IDE do Delphi que automatiza a geração da DLL usada no processo de hooking. Todo o código das variáveis Next, callbacks e funções de hook é gerado automaticamente, restando ao programador implementar as funções. Muito em breve (muito mesmo), a versão beta já estará disponível para download. [b:177f897e76]Freeware[/b:177f897e76]. Ah, faltou o site: www.projetobms.net/downloads.php?se=4. Valeu Nildo! :-D Se alguém gostou - ou não -, por favor deixe aqui sua opinião! ;-) []´s


Olá Michael, não baixei ainda o video, mas deve ser o mesmo q vc me enviou uma vez, se for, cara muito 10 seu expert, eu recomento ao pessoal q baixem o video para sentirem o potencial do wizard do Michael, para quem pretende aprender a utilizar API HOOK será muito bom, pq tem umas coisinhas q no incio é meio complicado, funções de callback, parâmetros, coisas assim q requerem atenção.


Blz Michael!!!!

Abraço!


Responder

29/11/2005

Martins

Michael, assiti o video, realmente bem melhor do q o primeiro q vc me mostrou, ficou show de bola o seu wizard, parabéns!!!


Abraço!!!


Martins


Responder

30/11/2005

Michael

Valeu Martins! ;-)

[]´s


Responder

30/11/2005

Nildo

Estou realmente impressionado com a capacidade do Michael! Parabéns cara! Foi um prazer te introduzir a esta técnica de API Hooking!

Parabéns novamente!


Responder

30/11/2005

Adriano Santos

Ae véio, parabéns....muito show de bola msm.
Agora é minha vez de aprender, rsrs...Nildo, prometo que desta vez eu leio todos os seus artigos, dicas e etc...rsr.


falow


Responder

30/11/2005

Michael

Valeu pessoal! ;-)

[quote:351afcea11=´Adriano Santos´]Ae véio, parabéns....muito show de bola msm.
Agora é minha vez de aprender, rsrs...Nildo, prometo que desta vez eu leio todos os seus artigos, dicas e etc...rsr.

falow[/quote:351afcea11]

Hei, leia os meus tbm! :D

[]´s


Responder

30/11/2005

Adriano Santos

Com certeza véio, vou ler tudo que tiver a respeito.

Vlw pela força.


Responder

30/11/2005

Bruno Belchior

realmente estou impressionado... só uma pergunta pra não passar batido... onde achou material sobre Wizards?


Responder

30/11/2005

Michael

Olá Bruno!

Wizards são apenas uma das coisas que a tecnologia [b:d5bed14723]OTA (Open Tools API)[/b:d5bed14723] pode fazer. Lembra do pacote CnPack, que eu citei aqui no fóru [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68529&highlight=]neste tópico[/url], e vc até comentou na época que era legal mas vc não usaria todos os seus recursos? Pois é, este expert é um ótimo exemplo da utilização de OTA.

Procure no Google por [b:d5bed14723]OTA + Delphi[/b:d5bed14723], ou [b:d5bed14723]OpenTools API + Delphi[/b:d5bed14723]. No site [url=http://delphi.about.com]delphi.about.com[/url] também há material sobre o tema. Meu amigo Gustavo Chaurais e eu estamos montando um site especialmente dedicado ao assunto, que em breve estará no ar. Meu wizard, mostrado no vídeo mencionado acima para download, está disponível futuramente neste site, muito provavelmente com seu código fonte. Artigos sobre o assunto tbm devem vir nas próximas edições da revista ClubeDelphi.

[]´s


Responder

30/11/2005

Martins

Olá Bruno! Wizards são apenas uma das coisas que a tecnologia [b:a68180177a]OTA (Open Tools API)[/b:a68180177a] pode fazer. Lembra do pacote CnPack, que eu citei aqui no fóru [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68529&highlight=]neste tópico[/url], e vc até comentou na época que era legal mas vc não usaria todos os seus recursos? Pois é, este expert é um ótimo exemplo da utilização de OTA. Procure no Google por [b:a68180177a]OTA + Delphi[/b:a68180177a], ou [b:a68180177a]OpenTools API + Delphi[/b:a68180177a]. No site [url=http://delphi.about.com]delphi.about.com[/url] também há material sobre o tema. Meu amigo Gustavo Chaurais e eu estamos montando um site especialmente dedicado ao assunto, que em breve estará no ar. Meu wizard, mostrado no vídeo mencionado acima para download, está disponível futuramente neste site, muito provavelmente com seu código fonte. Artigos sobre o assunto tbm devem vir nas próximas edições da revista ClubeDelphi. []´s


Blz Michael, mandando bem novamente, vou aguardar novidades.

Um abraço!!!


Responder

01/12/2005

Vitor Rubio

Michael, eu acabei de comprar a revista clube delphi n° 68 e estou lendo seu artigo sobre api hooking. Está muito bom cara, mais uma vez, parabens pra você e pro nildo!

Como este tópico é pra divulgar o vídeo, o wizard e os artigos, não postarei dúvidas aki.... mas dá uma olhadinha naquele outro tópico antigo hehe.

Espero ansiosamente poder usar o seu wizard!


Responder

10/01/2006

Nerdex

Nildo... seguinte: Você me disse que a API Hook também funcionaria com a API do FW .NET ... você tem certeza disso? ...: :roll:

Não tenho como testar isso no momento... mas poderia me dizer sim ou não?! Ginther aqui na empresa disse que não...: :cry:


Responder

10/01/2006

Nildo

Nildo... seguinte: Você me disse que a API Hook também funcionaria com a API do FW .NET ... você tem certeza disso? ...: :roll: Não tenho como testar isso no momento... mas poderia me dizer sim ou não?! Ginther aqui na empresa disse que não...: :cry:


Dá sim! Uma vez que você tem o endereço da API, vc pode hookar. O que mais interfere é o processador, em API Hooking e nao o framework


Responder

10/01/2006

Nerdex

[quote:82c653c9db=´inteligentemente nildo´]Dá sim! Uma vez que você tem o endereço da API, vc pode hookar. O que mais interfere é o processador, em API Hooking e nao o framework[/quote:82c653c9db]

Bhá cara! Vai entender? Eu mostrei essa tua resposta para ele... e ele ficou tipow abismado... saca...?
Eu acho que ele não domina ou não sabe sobre o assunto... mas saibas que eu conto contigo ...: :wink:


Responder

11/01/2006

Nildo

Hehehe

Funciona assim: A estrutura de uma API é a mesma, sempre. Isso é, um monte de código junto que o processador vai executar. Então, o fato de instalar um Jump no inicio da API está diretamente ligado ao processador, e não ao framework. Isso é, quem vai executar os comandos que minha biblioteca colocou a mais lá é o processador! Eu disse que dependia do processador porque eu tive que desenvolver um mini disassembler para poder identificar os comandos que tem no começo de uma API, pra saber o tamanho de instruções completas. Se for um processador muito esquisofrenico (mas relaxa porque pra rodar Windows já é sempre compativel com minha biblioteca), os comandos não seriam interpretados de forma correta pelo meu disassembler. É assim que funciona :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar