GARANTIR DESCONTO

Fórum [OT] Sintegra #297577

28/09/2005

0

tenho 6 dúvidas:

1) Como é feita a divisão, soma e agrupamento dos diversos itens da nota por cfop/icms?

2) O campo 13 do registro 53 (despesas acessorias) é a mesma coisa que o campo 15 do egistro 50 (outras)?

3) Cada subtotal de nota dos meus registros 50 tem que ser calculado somando-se o total de cada item ao ipi correspondente?

4) O registro 53 é obrigatório ou é necessário somente quando houver substituição tributária?

5) Onde entra o frete? ele é acrescentado no total da nota? deve ser diluido nos itens?

6) tem algum campo que vai o total geral da nota?

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

28/09/2005

Emerson Nascimento

segundo o Convênio ICMS 57/95 (até 05/2005)

1) No caso de documentos com mais de uma alíquota de ICMS e/ou mais de um Código Fiscal de Operação – CFOP, deve ser gerado para cada combinação de ´alíquota´ e ´CFOP´ um registro tipo 50, com valores nos campos monetários (11, 12, 13, 14 e 15) correspondendo à soma dos itens que compõe o mesmo, de tal forma que as somas dos valores dos campos monetários dos diversos registros que representam uma mesma nota fiscal, corresponderão aos valores totais da mesma;

2) Campo 13 do registro 53 (despesas acessorias): guarda a soma das despesas acessórias (frete, seguro e outras);
Campo 15 do registro 50 (outras): guarda o valor que não confira débito ou crédito do ICMS;

3) Sim. Se você se refere ao campo 11, ele deve ser preenchido com o valor total da nota, desde que obedecida a regra informada na pergunta 1;

4) O registro 53 é obrigatório para o contribuinte substitu[b:2e6114767a]to[/b:2e6114767a] tributário, nas operações com mercadorias. A critério da unidade da Federação este registro poderá ser, também, exigido do contribuinte substitu[b:2e6114767a]ído[/b:2e6114767a], nas operações em que há destaque do imposto retido no documento fiscal, ou sujeito à antecipação tributária. Neste caso, nos campos 2, 3 e 5 serão informados os dados do contribuinte substituto/remetente da mercadoria/produto;

5) O frete entra no registro 54. Esse registro serve para informar cada produto ou serviço constante da nota fiscal e/ou romaneio (um registro 54 para cada produto) e também para informar valores do frete, seguro e outras despesas acessórias que constem do corpo da nota fiscal (um registro 54 para cada valor informado);

6) O total geral da nota é o campo 11 do registro 50, desde que obedecida a regra informada na pergunta 1;

Bom, acho que é isso...

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Vitor Rubio

Valew! esclareceu um monte de coisas.
Mas está sendo bem complicadinho esse sintegra....

Responder

Gostei + 0

15/10/2005

Sistemald

Você tem um manual sobre os registro a gerar, o que cada um deve ter?

se tiver me envia que vou colocar em um ftp para a galera!

sistemald@donato.inf.br

Responder

Gostei + 0

17/10/2005

Vitor Rubio

tenho sim, e tenho uma versão mais antiga do componente sintegra do projeto sultan. O site tá meio embaçado pra se fazer download. Vou enviar nesse e-mail que vc me passou.

espero que ajude.

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Vitor Rubio

nossa, o forum tá com algum problema? tá dificil mandar um post novo....

tenho o seguinte algarismo pra validar séries de notas fiscais

Valido := (temp[1] in [´ ´, ´B´, ´C´, ´E´, ´U´]) and
(temp[2] in [´ ´, ´U´, ´1´..´9´]) and
(temp[3] in [´ ´, ´1´..´9´]) and
(trim(temp) <> ´UU´);

e o algoritmo está funcionando. Porém, quando eu lanço uma nota com a série ´B24´, o validador do sintegra acusa que essa série é inválida,
em compensação, se eu passar a série ´1 ´ o validador rejeita, embora ela seja válida. ou seja, meu algoritmo tá furado.

eu gostaria de saber como que o governo compõe as séries das notas pra eu saber quais são válidas ou inválidas.

o algoritmo acima eu peguei no fonte do componente Tsintegra, do Marcelo Welter

Valew!

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Emerson Nascimento

nos Registros em que há os dois campos - série (1 posição e sub-série (2 posições)
* campo série
– Em se tratando de documento sem seriação deixar em branco;
- Em se tratando de documentos com seriação indicada por letra, preencher com a respectiva letra (D). No caso de documentos fiscais de ´Série Única´ preencher com a letra U;
* campo sub-série
– Em se tratando de documento fiscal sem subseriação deixar em branco as duas posições.
– No caso de subsérie designada por algarismo aposto à letra indicativa da série ( ´Série D Subsérie 1´, ´Série D Subsérie 2´ ou ´Série D-1´, ´Série D-2´ etc..), preencher com o algarismo de subsérie ( ´1´, ´2´ etc...) deixando em branco a posição não significativa

nos Registros em que há apenas o campo série (3 posições)
- Em se tratando de documento sem seriação deixar em branco as três posições.
- No caso de Nota Fiscal, modelo 1 e 1-A (código 01), preencher com o algarismo designativo da série ( ´1´, ´2´ etc..) deixando em branco as posições não significativas;
– Em se tratando de documentos com seriação indicada por letra, preencher com a respectiva letra (B, C ou E). No caso de documentos fiscais de ´Série Única´ preencher com a letra U;
– Em se tratando dos documentos fiscais de série indicada por letra seguida da expressão ´Única´ ( ´Série B-Única´ , ´Série C-Única´ ou ´Série E-Única´ ), preencher com a respectiva letra (B, C ou E) na primeira posição e com a letra U na segunda posição, deixando em branco a posição não significativa;
– No caso de documento fiscal de ´Série Única´ seguida por algarismo arábico ( ´Série Única 1´, ´Série Única 2´ etc...) preencher com a letra U na primeira posição, e o algarismo respectivo deverá ser indicado nas posições subseqüentes.

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Vitor Rubio

Emerson, onde você conseguiu essas informações? Tem mais pra me passar?

O algoritmo, para modelo 01 funcionaria então se fosse assim?

Valido := ((trim(temp) in [´ ´, ´B´, ´C´, ´E´, ´U´, ´1´..´9´]) or
((temp[1] in [´ ´, ´B´, ´C´, ´E´]) and (temp[2] in [´ ´, ´U´, ])) or
((temp[1] in [´U´]) and (temp[2] in [´1´..´9´]))) and
(trim(temp)[1] <> trim(temp)[2]);

sera q assim funciona pra todas as possíveis séries? se for assim, todas as séries terão apenas 2 dígitos, o terceiro sempre fica em branco?
E como eu validaria as séries de 2 dígitos pra notas fiscais modelo 2?

Valew!

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Emerson Nascimento

vc está preenchendo o registro 61?

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Emerson Nascimento

se for o registro 61, ele possui o campo série de 3 posições e o campo sub-série com 2 posições. portanto, o preenchimento correto seria, no caso:

´B  24´
e não
´B24´

Responder

Gostei + 0

10/11/2005

Vitor Rubio

Eu estou fazendo uma classe do sintegra pra gerar os 2 registros, tanto o 50 como o 61, pois tenho clientes que usam nota modelo 1 (reg 50) e outros q usam modelo 2 (reg 61).

A série B24 seria para uma nota modelo 1, registro 50, que o cliente preencheu a série com B24 não sei porque... e também não sei porque essa série é inválida.

Tem como fazer um skeminha, tipo uma procedure, que valide tanto séries pra modelo 1 como pra modelo 2?

eu fiz uma que eu passava o modelo e a série como parametro e ela retornava true ou false, mas, como vc pode ver, o algoritmo tá meio furado...

Responder

Gostei + 0

11/11/2005

Vitor Rubio

e aí, sabe alguma coisa? tem como me ajudar?

desde ontem não consigo postar tópicos novos..
dá o erro :

Error in posting DEBUG MODE SQL Error : 1062 Duplicate entry ´70407´ for key 1 INSERT INTO phpbb_topics (topic_title, topic_poster, topic_time, forum_id, topic_status, topic_type, topic_vote) VALUES (´validar série da nota fiscal´, 9646, 1131726258, 1, 0, 0, 0) Line : 258 File : functions_post.php

por isso estou aproveitando esse antigo.......

Responder

Gostei + 0

11/11/2005

Emerson Nascimento

olha, eu encontrei o seguinte:

séries

B-n ou B-n, etc... (conforme a tributação)
no registro 50 serie Bn

B-Única nn
no registro 50 serie Unn (assumiria ´U´ ao invés de ´B´)

mas não sei se isso está correto. o melhor seria falar com um contador pra saber o porque dessa numeração na série.

Responder

Gostei + 0

15/02/2006

Larry

segundo o Convênio ICMS 57/95 (até 05/2005) 1) No caso de documentos com mais de uma alíquota de ICMS e/ou mais de um Código Fiscal de Operação – CFOP, deve ser gerado para cada combinação de ´alíquota´ e ´CFOP´ um registro tipo 50, com valores nos campos monetários (11, 12, 13, 14 e 15) correspondendo à soma dos itens que compõe o mesmo, de tal forma que as somas dos valores dos campos monetários dos diversos registros que representam uma mesma nota fiscal, corresponderão aos valores totais da mesma; 2) Campo 13 do registro 53 (despesas acessorias): guarda a soma das despesas acessórias (frete, seguro e outras); Campo 15 do registro 50 (outras): guarda o valor que não confira débito ou crédito do ICMS; 3) Sim. Se você se refere ao campo 11, ele deve ser preenchido com o valor total da nota, desde que obedecida a regra informada na pergunta 1; 4) O registro 53 é obrigatório para o contribuinte substitu[b:e98c9391fd]to[/b:e98c9391fd] tributário, nas operações com mercadorias. A critério da unidade da Federação este registro poderá ser, também, exigido do contribuinte substitu[b:e98c9391fd]ído[/b:e98c9391fd], nas operações em que há destaque do imposto retido no documento fiscal, ou sujeito à antecipação tributária. Neste caso, nos campos 2, 3 e 5 serão informados os dados do contribuinte substituto/remetente da mercadoria/produto; 5) O frete entra no registro 54. Esse registro serve para informar cada produto ou serviço constante da nota fiscal e/ou romaneio (um registro 54 para cada produto) e também para informar valores do frete, seguro e outras despesas acessórias que constem do corpo da nota fiscal (um registro 54 para cada valor informado); 6) O total geral da nota é o campo 11 do registro 50, desde que obedecida a regra informada na pergunta 1; Bom, acho que é isso...

Oi,

O frete entra no registro 54 como descrição do item?
Ele deve constar tambem no registro 50 ou 53? se for no 53, deve-se informar a aliquota do frete como substituição tributaria?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar