Fórum Para o Davi Gomes da Costa #393082
27/12/2010
0
Pjava
Curtir tópico
+ 0Posts
27/12/2010
Davi Costa
mas o que eu posso te dar de dica é... não faz nada por fora do eclipse, ele já está aí para fazer tudo por vc,
nós não copiamos arquivos .class, o eclipse vai transformar seus arquivos .java em .class.
Tem que ter muito cuidado c os arquivos web.xml, cada aplicação tem o seu. O que vc tem que fazer é adaptar
seu projeto para que fike parecido c o que te passei, mas igual não.
Não faz mais nada por fora do eclipse, vc já teve muita dor de cabeça antes.
O que sugiro é apaga esse que vc já fez e faz tudo devagar aos poucos, não cópia as pastas no teu source por fora tb não, cria as packages com o mesmo nome no eclipse e o máximo que vc pode ir copiando são os códigos dos .java
e corrigindo caso ocorra algum erro de compilação por imports ou nome de pacotes não baterem.
Nem sempre vc vai ter q criar os packages via eclipse e tudo, mas como vez está nessa alta curva de aprendizado será até melhor vc copiar código fonte por código fonte, vc vai entender de forma mais clara ainda o funcionamento
das aplicações web com java.
Para maiores dúvidas pode contar comigo.
Att Davi
Gostei + 0
29/12/2010
Pjava
Gostei + 0
29/12/2010
Davi Costa
Att Davi
Gostei + 0
29/12/2010
Pjava
There are no resources that can be added or removed from the server. SEe eu apontar para outra pasta o meu Workspace(qualquer pasta, exceto a Webapps) funciona tudo. Existe alguma particularidade para essa pasta?
Gostei + 0
29/12/2010
Davi Costa
se perceber a pasta que vc cria quando aponta para fora do tomcat o eclipse configura algumas coisas.
O que não é bom para seu tomcat. A pasta que ficam em webapps, só pasta já com os .class e já todo configurado,
quando vc vai add ao server (e ai sim o eclipse preparar a pasta para o tomcat receber) o tomcat deve reclamar
por já ter essa pasta fora dos conformes.
Att Davi
Gostei + 0
30/12/2010
Pjava
Gostei + 0
30/12/2010
Davi Costa
melhor maneira é fazer tudo via eclipse..
não copia nada para as pastas do tomcat não
apaga tudo de lá.
Sei que o livro pede p vc fazer as coisas por fora,
mas no dia a dia no trabalho, vc vai perceber q ninguém faz isso, as ides estão aí p ajudar.
Esqueci esse copia e cola p tomcat.
Cria projeto web no eclipse ou netbeans.
No máximo copia as classes java para seu projeto e qdo vc adicionar o projeto para seu servidor pelo tomcat, a ide q vc estiver usando vai fazer toda a mágica p vc.
Att Davi
Gostei + 0
30/12/2010
Pjava
Gostei + 0
30/12/2010
Davi Costa
é o seguinte, tentamos sempre deixar o tomcat padrão, nosso workspace realmente fica em outra pasta.
Não copiamos nada para o tomcat. Para rodarmos as aplicações bastamos simplesmente configurar o servidor no eclipse, todos akeles passos que já passamos e depois add o projeto para o tomcat via eclipse na aba server, estartamos o servidor via eclipse (tem que ser tudo pelo eclipse senão n vai funcionar - não adianta adicionar pelo eclipse e estartar o tomcat por fora) tb na aba server.
E é apenas isso. Recomendo a vc a tirar tudo que não épadrão do tomcat de lá.
Como já te disse as ides faz tudo por vc. Talvez vc n esteja confiando muito que vai dar certo por conta do eclipse n gerar nenhuma pasta lá no webapps do tomcat, ele faz isso por outros meios, que podemos abstrair tranquilamente.. é tanto que se adicionarmos um projeto web pelo eclipse e startarmos por fora o tomcat a aplicação n vai subir, os .class e os html (ou outros formatos de páginas) vai para um outro lugar diferente do webapps do tomcat, mas tudo isso o eclipse faz p vc, vc n tem que copiar pasta ou arquivo para lugar nenhum.
Basta trabalharmos somente pela ide, ainda bem que ele faz tudo isso p gente, imagina ter que ficar copiando esses arquivos na mão de um projeto real c mil classes, vários desenvolvedores trabalhando na mesma aplicação.. isso n seria viável.
Agoa assim se vc estiver já feito o teste pelo o eclipse e deu algum problema .. c certeza eé pq vc tem essas pasta ai no tomcat e está dando conflito. Por isso repito, apaga tudo de lá. Se vc kizer p garantir faz um backup dessas pastas. mas tira tudo q vc copiou e colou de lá. Pq se vc adicionar um projeto no eclipse e ele já estiver lá.. vai ter problemas e n vai conseguir subir a aplicação.
Att Davi
Gostei + 0
30/12/2010
Pjava
C:\apache-tomcat-6.0.29\webapps\Beer-V1\classes\com\example\web
Ok. Fiz isso na mão. Como eu faria isso pelo eclipse ou não precisa? Estou entendendo que pelo eclipse tudo é criado. E depois para distribuir isso em um Servidor WEB, tipo Locaweb/RedeHost/Amazon e etc...
Quando eu crio um projeto novo, ele já cria algumas pastas no Workspace, inclusive uma pasta com o nome do projeto. Deixo assim? E depois? O Tomcat ele só carrega coisas na pasta Webapps? E como faço para essa pasta minha criada, mas fora do Tomcat? Ou devo apontar o meu Workspace para dentro de uma pasta qualquer criada abaixo de Webapps, apontar o Workspace pra lá e depois sim, deixar a IDE fazer tudo sozinha?
Eu acho que estou conseguindo me fazer entender.
Gostei + 0
30/12/2010
Davi Costa
não precisa cria pasta alguma no tomcat. Ainda digo mais retire tudo que vc colocou lá que nessa o padrão do tomcat.
Tire tudo mesmo.
Faça tudo pelo eclipse e suba tb pelo eclipse. Ele vai criar a pasta do projeto no seu workspace e qdo vc adiciona para o servidor q foi configurado no seu eclipse ele faz tudo por debaixo dos panos. Como falei fica difícil de crer um pouco pq o eclipse n gera nenhuma pasta em webapp. Ele faz isso por outras vias que vc n precisa saber.
Nem ficar copiando e colando coisa alguma na mão.
Isso é uma péssima prática, pq se vc tiver vários aplicativos na sua mákina e deixar tudo no webapp do tomcat
sempre q for startar o tomcat vai deixá-lo pesado com muitas aplicações.... sendo q normalmente vc só vai estar trabalhando em uma.
Por isso é bom utilizarmos tudo via eclipse, pq ele vai gerenciar isso da melhor maneira possível.
Espero ter ajudado.
Att Davi
Divulgando:
https://www.devmedia.com.br/post-18955-Desmistificando-a-Certificacao-SCJP6-Parte-III.html
Gostei + 0
30/12/2010
Pjava
Gostei + 0
30/12/2010
Pjava
Gostei + 0
31/12/2010
Robson Teixeira
No Eclipse se estiver usando a aba server's pra iniciar o tomcat e so clicar no botão direito encima do servidor instalado e selecionar a opção de Add and Remove e vai abrir uma tela com todos os seu projetos web presentes no workspace ai e so selecionar o projeto que vc quer e clicar em add.
Quando selecionar os Projetos Desejados é so clicar em finish e iniciar o seu tomcat pelo eclipse e teste para ver se o seu projeto está funcionando.
Att robson
Gostei + 0
31/12/2010
Robson Teixeira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)