Performance .NET

23/03/2004

0

Tenho ouvido falar que as aplicações que rodam na plataforma .NET rodam mais lentamente que as aplicações Win 32 é verdade ?


Devandir

Devandir

Responder

Posts

23/03/2004

Ibraim

Sim e não.
Para efeitos de comparação de performance, compare .NET com Java: um programa Java roda um pouco + lento por causa da JVM, o mesmo acontece com o .NET.
A vantagem é que no ASP.NET a página é pre-compilada ai sim a performance melhora, qto mais acessos, melhor.


Responder

23/03/2004

Beppe

Para uma funçãozinha fatorial simplizinha, pode ser tão rápido quanto Win32. Mas para um programa que segue OO à risca, isto é, milhares de pequenas funções, vc pode notar bem a diferença.


Responder

23/03/2004

Devandir

A lógica não seria melhorar cada vez mais, ou seja os programas serem executados mais rapidamente que no Win32, qual a vantagem então em mudar para .NET ?


Responder

23/03/2004

Beppe

A lógica não seria melhorar cada vez mais, ou seja os programas serem executados mais rapidamente que no Win32, qual a vantagem então em mudar para .NET ?


No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.

Respondendo a sua pergunta, ninguém disse que é pra mudar agora, vc deve procurar conhecer melhor as ferramentas que pretenda usar, antes de arriscar. Uma vantagem desses frameworks, é uma base de códigos maior, que pode ser escrito em qq linguagem. A parte disso, HOJE naum há vantagem nenhuma.


Responder

24/03/2004

Ibraim

Perai, também não vamos ser radicais.
O .NET por enquanto só roda 100¬ em Windows, tem um projeto em fase final pra rodar em Linux, mas sinceramente nunca testei-o.
Tem vantagens em se mudar pra .NET sim, principalmente na Web. Além do desenvolvimento + rápido, a pré-compilação de páginas tem uma enorme vantagem em ciam do ASP normal e do PHP.
Ex, se vc fizer uma pagina com 1 textbox no asp ela vai ser bem rapidinha pq é simples. Já no .NET, a 1ª vez que vc rodar a pagina ela será um pouco mais lenta, pq o textbox será carregado em memoria no server pra depois ser usado. A partir dai, ele jah pode ser usado direto sem ser carregado novamente, ou seja, se tivermos uma pagina com inúmeros textbox ou muito complexa, enqto o ASP tem que interpretar controle por controle, no ASP.NET a coisa já vai + rápida.
Eu, pessoalmente só acho .NET vantajoso no quesito Web, não manjo muito de Winforms.


Responder

24/03/2004

Pehdepano

Vantagens :
[list:f48c855d33]Portabilidade
Aplicacoes WEB
OO no caso do C# ou Delphi

[/list:u:f48c855d33]


Responder

14/04/2004

Adritec

Ola

Realmente para aplicações WEB os comentários são ótimos, quanto a aplicações WIN32 migrar para .NET no momento imagino eu que não se tem muitas vantagens.


Responder

03/06/2004

Ecq

Existen vantagens de migrar para .net. Mas claro nenhuma será mais forte que o custo e a maior de todas á a demanda de mercado. Se um cliente pagar por este porte, eu faço, quem não faz?
Algunas vantagens:
1-Assembly, é um código pré-compilado gerado por qualquer liguagem e qualquer IDE da Borland ou MS.
2-Inferno das DLLs. Uma grande vantagen é não ter que registrar as DLLs.
3-FrameWork.Net, é onde qq apliação roda, tanto webform quanto winform. E este framework roda acima de uma OS, que na teoria pode ser qualquer um. Então sua aplicação, na teoria, vai rodar em qq platafoma.
4-Web services. Com estes vc pode desacoplar suas aplicação e reutilizar um serviço em varias aplicações, remotamente e em vairios dispositivos.


Responder

08/06/2004

Lmacedo

No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.


www.go-mono.org :lol:


Responder

11/06/2004

Beppe

[quote:c94a8b1963=´Beppe´]No caso do Java, a meta parece ser portabilidade entre diferentes plataformas. No .NET, o foco parece ser portabilidade entre diferentes plataformas da Microsoft.


www.go-mono.org :lol:[/quote:c94a8b1963]
Conheço, mas vc já viu rodando? Naum estou bem atualizado com o mono, mas ele só rodava ASP.NET, Windows Forms, é 100¬ plataforma MS. Mas a GUI própria do mono estava sendo construída...

O projeto Rotor do research da MS não é para Linux, mas para outras três plataformas...pq a MS deixou o Linux de fora?

Então, creio q seja impossível criar programas(qualquer um, não apenas um) portáveis sobre .NET!


Responder

14/06/2004

Harkos

Ola Realmente para aplicações WEB os comentários são ótimos, quanto a aplicações WIN32 migrar para .NET no momento imagino eu que não se tem muitas vantagens.


Ola a todos,

Acho que recentemente a M$ tem dado demonstrações de que quer dar fim à programação Win32 no futuro (aliás, nem sei onde li isso explicitamente). Todas as novas versões de Windows já estão vindo com .NET embutido (como o Solaris hj faz com o JavaVM) e as aplicações .NET estão rodando mais rápido neste novos Windows.

Além do que, eu vou concordar com o modelo: programação de aplicações desktop e páginas deve ser fácil e poderoso ao mesmo tempo (adoro o fato de não ter que trabalhar com ponteiros). Já qdo vc quer trabalhar direto com hardware, escrevendo drivers, etc., aí vc trabalha com ponteiros, registradores e tudo mais que se tinha com o bom e velho DOS sozinho.

Vejo até mais, pra quem não vai com a cara do Windows e prefere um Linux ou MacOS, qdo estes tiverem suas versões do framework (mesmo que a M$ não queira fazer, deixou em aberto pras comunidades), as empresas poderão construir uma única versão de seus produtos para todas as plataformas. ´Mas isso foi o que Java propôs!´ - vc diz. E eu digo que a interface desktop de Java sempre foi nojenta (IMO) e difícil de trabalhar. Nas palavras de um professor meu, ´não tem cara de um programa profissional´. Talvez isso mude agora.

Me desculpem por esse post longo, mas eu tinha que desabafar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar