pesquisa em SQL

25/02/2003

0

.......por favor galera me ajudem ......estou fazendo uma pesquisa em uma tabela dbase estou usando este comando para pesquisar tudo desde o início do campo......Quero fazer uma pesquisa que pesquise por qualquer parte do campo como eu faço........o código que eu uso para fazer a pesquisa pelo início do campo é esse:(x é a variável que vai implementar a SQL)

x:=´select * from Logradouros where upper (RUAS) like upper (´+quotedstr(edtpesquisa.text+´¬´)+´)´;


Bruno

Bruno

Responder

Posts

25/02/2003

Stanne

Explique melhor.

Você quer que, por exemplo, informar um ´a´ e ele retornar tudo que contenha ´a´ ou você quer usar vários campos dentro de sua pesquisa?


Responder

25/02/2003

Bruno

.....é isto mesmo.....quero que quando o usuario digitar um ´a´ na edtitsenha a SQL mostre tudo que contenha ´a´.....


Responder

25/02/2003

Adilsond

x := ´select * from Logradouros where upper(RUAS) like ´ + quotedstr(Uppercase(edtpesquisa.text) + ´¬´);


Responder

25/02/2003

Bruno

....não funcionou adilsom....este está fazendo o mesmo que o outro código está pesquisando apartir do início....


Responder

25/02/2003

Anonymous

o caracter ¬ e usado como coringa, portanto o select deve ficar mais ou menos assim:

select * from <tabela> where <campo> like ´¬<expressao>¬´

no seu caso:

x := ´select * from Logradouros where upper(RUAS) like ´ + quotedstr(´¬´ + Uppercase(edtpesquisa.text) + ´¬´);

obs: tome cuidado pra naum ficar espacos no inicio ou no fim do edit...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar