Pesquisa tabela sql

01/12/2014

0

Boa noite, pessoal!

Estou com um problema de pesquisa. Eu posso duas tabelas: tabela1 e tabela2.

Eu tenho um formulário que ao digitar em um textbox um código eu quero que ele selecione tudo que contenha este código na tabela a1.

Logo após eu quero que ele verifique se este código está presente na tabela2, se estiver presente que ele execute algumas operações matemáticas em uma coluna da tabela2.

Desde já agradeço, muito obrigado!
Jpfalcao

Jpfalcao

Responder

Posts

02/12/2014

Marisiana Battistella

Olá!
Você terá que criar um procedimento que receba o código digitado por parâmetro e dentro desse procedimento você pode fazer a operações....

O que vc terá que fazer com o retorno da primeira situação que apresentastes?
 ... selecione tudo que contenha este código na tabela a1.
Responder

02/12/2014

Jpfalcao

Olá, Marisiana!

Obrigado pela atenção.

Vou tentar detalhar mais o meu problema.

Possuo uma tabela de produtos acabados: tb_pacabado
No caso da imagem consta a composição de um "Kit BAND. RENOVADOR BEBE..." que possui todos aqueles produtos e matérias-primas abaixo.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400162-20141202-104549.png[/img]

Possuo uma segunda tabela onde consta a composição dos produtos agranel (tb_pagranelb). Vc pode ver na primeira tabela (tb_pacabado) que circulei o código do produto agranel que precisa ser verificado se existe na outra tabela.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400162-20141202-104719.png[/img]

A partir disto que preciso que: ao digitar o código do Produto acabado da primeira tabela em uma textbox, ele selecione o produto conforme a figura1. Logo após que ele verifigue se os códigos da coluna "código" (tb_pacabado) consta na lista dos produtos agranel (tb_pagranelb). O código que constar (no exemplo o 2191) que ele selecione aquele produto agranel pela coluna "Pgranel" (tb_pagranelb)e insira um valor na coluna posterior (Qretirada).

Até mais e muito obrigado novamente!
Responder

02/12/2014

Isaac Jose

boa tarde
segue codigo de exemplo.

select a.campo1,a.campo2,b.campo3
from tabela1 a left join
tabela2 b on b.campo1 = a.campo1


quando os campos chaves forem iguais traga um select com os campos 1 e 2 da tabela 1 e o campo 3 da tabela dois..

acho que é isso que precisa..
Responder

02/12/2014

Marisiana Battistella

Que linguagem você está utilizando para desenvolver a aplicação?
Responder

02/12/2014

Jpfalcao

Que linguagem você está utilizando para desenvolver a aplicação?


Estou utilizando o vba com o banco de dados em access, mas minhas consultas estão sendo feitas a partir de comandos sql, como por exemplo:

Dim ComandoSQL As String
Dim id As Integer
id = TextBox1
ComandoSQL = "select * from tb_pacabado where Pacabado like '" & id & "'"
Call Conecta
Set consulta = banco.OpenRecordset(ComandoSQL)

e por aí adiante!
Responder

02/12/2014

Marisiana Battistella

Eu não sei desenvolver em VB, mas pelo que entendi, vc precisa criar um formulário mestre detalhe...
Veja estes artigos:
VB .NET - Exibindo mestre detalhes em controles Windows Forms

[url:descricao=Criando uma aplicação Mestre-Detalhe]http://www.macoratti.net/vbn_mdt.htm[/url]
Responder

02/12/2014

Marisiana Battistella

O código digitado no textbox deverá ser passado como parâmetro para retornar os dados da lista principal (mestre).
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400162-20141202-104549.png[/img]

Quando clicar em um item da lista principal deverá listar os detalhes daquele item na lista de detalhes
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/400162-20141202-104719.png[/img]

Talvez você consiga fazer seguindo o exemplo do primeiro artigo...
Responder

02/12/2014

Marisiana Battistella

Responder

03/12/2014

Jpfalcao

Muito obrigado pela atenção, Marisiana e Isaac!

Estou na luta, ainda não consegui.

Estou lendo os artigos para ver se consigo adequar ao meu banco de dados.

Até mais!
Responder

03/12/2014

Marisiana Battistella

Por nada Jpfalcao!
Bom trabalho!
Responder

03/12/2014

Isaac Jose

bom dia. a todos.

cara faz uma consulta no access e depois chama a mesma..
nao lembro direito mais é algo nessa linha e ex.
"SELECT CDate((select * from Tb_DataProducao)) AS DtBase, Qry_TrataArquivoProducao.Juncao, 1040 AS idAgrup, Qry_TrataArquivoProducao.BensPF, Qry_TrataArquivoProducao.BensPJ, [BensPF]+[BensPJ] AS TOT, Qry_TrataArquivoProducao.BensPJ, Qry_TrataArquivoProducao.BensPJ FROM Qry_TrataArquivoProducao"
Responder

04/12/2014

Jpfalcao

Obrigado pelas dicas Isaac.

resolvi meu problema com o seguinte comando: ComandoSQL = "SELECT * from tb_pagranelb, tb_pacabado where tb_pacabado.pacabado like '" & id & "' and tb_pacabado.código = tb_pagranelb.pgranel"

Valeu pela atenção pessoal!
Responder

04/12/2014

Isaac Jose

Obrigado pelas dicas Isaac.

resolvi meu problema com o seguinte comando: ComandoSQL = "SELECT * from tb_pagranelb, tb_pacabado where tb_pacabado.pacabado like '" & id & "' and tb_pacabado.código = tb_pagranelb.pgranel"

Valeu pela atenção pessoal!


que bom que conseguiu resolver.... :) abraços ate a proxima...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar