PHP no Linux

27/08/2015

0

PHP

Já vi um post por aqui sobre programação no Linux, agora não lembro se foi em Java, estou estudando PHP no ambiente Windows, terei vantagem em aprender em outra plataforma, já que o PHP é web?
Karine Sobral

Karine Sobral

Responder

Posts

27/08/2015

Jothaz

Não entendi o que você quer dizer com:
, terei vantagem em aprender em outra plataforma, já que o PHP é web?


Me parece que você esta um pouco perdida e misturando conceitos, mas vamos tentar nos entender.

A beleza e força da Web é justamente a universalidade e por ser multiplataforma, então sua afirmação acima não carece de embasamento lógico. Assim ao desenvolver em PHP (Java, .Net ou Ruby) basta publicar em um servidor, não importa se o servidor é Unix, Linux ou Windows, que estará disponível para qualquer dispositivo que rode um browser. E neste caso não importa se este dispositivo rodar: linux, windows, android, iOs, windows phone, sybian, webos e etc. Desde que rode um browser e tenha suporte a TCP/IP vai funcionar.

No caso do PHP, não fará nenhum diferença no aprendizado pois é o mesmo em qualquer plataforma.

Alguns desenvolvem em Linux por preferência e caso você já domine o PHP e o Linux será tranquilo.

Agora para usar o PHP no Linux você terá de instalar o Linux em dual boot (junto como o windows) ou em uma máquina virtual, que é bastante simples, desde que você tenha um certo conhecimento e experiência.

Então se você domina o PHP e quer fazer uns teste ok, agora se você não domina o PHP nem tem experiência na instalação de outros sistema e máquinas virtuais, acho que pode gerar mais frustração e no final não vai agregar nada em relação ao PHP, só em relação a conhecer outro sistema operacional.

Esta é minha opinião e podem haver outros que não concordem com ela, antão vamos esperar se manifestarem.

Se você se sente capaz e dispostas, vá em frente bons estudos.
Responder

28/08/2015

William