<PHP> problemas com INNER JOIN <PHP>

17/04/2019

0

PHP

Ola Nerds estou com problemas com inner join no meu codigo PHP pois estou fazendo um programa de biblioteca e nao estou conseguindo inserir a relação das tabelas segue o Codigo: usuario.php
<?php



$con = mysqli_connect(''localhost'',''root'','''',''systembook'');
$db = mysqli_select_db($con,''systembook'');
$query = mysqli_query($con,"SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados FROM ((usuario INNER JOIN doacao ON usuario.liv_doados=doacao.liv_doados) INNER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados=emprestismos.liv_emprestados)");

while ($row = mysqli_fetch_assoc($query)) {
echo ''<tr>'';
echo ''<td>'' . $row[''nome''] . ''</td>'';
echo ''<td>'' . $row[''liv_doados''] . ''</td>'';
echo ''<td>'' . $row[''liv_emprestados''] . ''</td>'';
echo ''<td>'' . $row[''creditos''] . ''</td>'';
echo ''</tr>'';
$creditos = $row[''creditos''];
}

echo "</table>";
?>

OBS: tenho uma table doação, outra table usuario, e outra table emprestismos.
OBS 2:"detalhe o codigo roda normal se eu colocar select bla bla bla porem quando insiro o inner join ai estraga tudo ate a pontuação de creditos estava dando certo agora nao vai mais nada me ajudem socorro"!
Rafael Jeck

Rafael Jeck

Responder

Post mais votado

18/04/2019

QUERO AGRADESCER O KLEBER E AO VITOR OBRIGADO PELA AJUDA CONSEGUI RESOLVER COLOCANDO UM ID_USER NA NA TABELA DE CADA RELAÇÃO E FOI RESOLVIDO PODE FECHAR O TOPICO

Rafael Jeck

Rafael Jeck
Responder

Mais Posts

17/04/2019

Victor Machado

Opa Rafael, blz?

Pelo o que eu vi aqui você colocou parenteses para montar o inner join, o que está causando erro na query.
Acredito que você tenha tentado a fazer isso:

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados 
FROM usuario 
INNER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
INNER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados


Qualquer coisa, só deixar uma mensagem ae :D

Ah.. aqui tem também que esse artigo que da uma explicação geral sobre os joins e como montá-los:
https://www.devmedia.com.br/sql-join-entenda-como-funciona-o-retorno-dos-dados/31006

[]s
Responder

17/04/2019

Rafael Jeck

Opa Rafael, blz?

Pelo o que eu vi aqui você colocou parenteses para montar o inner join, o que está causando erro na query.
Acredito que você tenha tentado a fazer isso:

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados 
FROM usuario 
INNER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
INNER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados


Qualquer coisa, só deixar uma mensagem ae :D

Ah.. aqui tem também que esse artigo que da uma explicação geral sobre os joins e como montá-los:
https://www.devmedia.com.br/sql-join-entenda-como-funciona-o-retorno-dos-dados/31006

[]s

blz arrumei porem ele nao retorna valor pra mim quando insiro algo na livro doação e nao salva na query so diz que foi incluido no banco mas nao foi....será que é problema de logica no meu Banco de dados
Responder

17/04/2019

Kleber Santos

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados
FROM usuario
LEFT OUTER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
LEFT OUTER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados

OU

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados
FROM usuario
RIGHT OUTER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
RIGHT OUTER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados
Responder

18/04/2019

Rafael Jeck

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados
FROM usuario
LEFT OUTER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
LEFT OUTER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados

OU

SELECT usuario.nome,usuario.creditos,doacao.liv_doados,emprestismos.liv_emprestados
FROM usuario
RIGHT OUTER JOIN doacao ON usuario.liv_doados = doacao.liv_doados
RIGHT OUTER JOIN emprestismos ON usuario.liv_emprestados = emprestismos.liv_emprestados


Blz enta quase tudo certo porem ele nao salva no banco de dados ainda amigo oque eu estou fazendo de errado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar