Polemica ADO X BDP

31/05/2005

0

Ola pessoal,

Estou com uma grande dúvida. Quem acha melhor usar o ADO com o provider de cada banco para acessar o banco de dados que usar os componentes da Borlando (BDP - Borland Data Provider). Hj estou utilizando o BDP porque preciso que a minha aplicação ASP.NET acesse vários tipos de banco de dados (Obs: com ADO acredito que consigo fazer isto tambem). Mas percebi que quando estou utilizando o FirebirdBDP, apresenta alguns erros. Por isto estou querendo usar o ADO. Quem preferi usar qual e porque ?? Valeu pessoal...


Fredy992

Fredy992

Responder

Posts

31/05/2005

Bon Jovi

Se essa não fosse uma solução de terceiros pra .Net eu até usaria.., mas prefiro os providers padrões mesmo, pois não confio muito em soluções alternativas já tendo algo padrão da plataforma de desenvolvimento que já me atende sem problemas. E o número de desenvolvedores .NET que usam o ADO.NET puro é bem maior, isso garante uma fonte de pesquisa de soluções melhor. Sobre múltiplos bancos, lembro q comentei aqui: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=45223 , falando q bastaria trabalhar chamando métodos de Interfaces. E depois teve um artigo que saiu na MSDN Magazine explicando algo desse tipo, foi a edição 14, matéria: Generalizando a camada de dados. Eles fizeram mais ou menos como eu faço, onde crio uma classe que centraliza e controla instancias dos providers específicos dos bancos, deixando público métodos que retornam objetos de uma Interface (como se fossem as classes abstratas, que são mais comuns no Delphi VCL). E com isso, pode-se tb usar recursos específicos do provider do banco, caso seja necessário em algum caso.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar