Preciso de ajuda Urgente com SQL Server 2012

03/07/2014

0

Boa noite galera, estou necessitando de uma ajuda. Estou fazendo um projeto para treinar banco de dados em casa e estou com uma dificuldade:

Tenho duas tabelas (Cargo_Formacoes) e (Colaboradores formacoes), em ambas as tabelas possuem dados de como seguem

-----------------------------
(Cargo_formacoes) |
----------------------------|
id_cargo_formacoes |
id_cargo | -> Nesta tabela de Cargo_formacao estao a graducao, especialidade e curso desejado para o colaborar pode atuar no cargo
graduacao |
especialidade |
curso |
----------------------------


_______________________
Colaboradores Formacoes |
-------------------------------------
id_colaboradores Formacao |
id_colaborador | -> Nesta tabela estão as graduações, especializacoes e cursos que um colaborartem
graduacao |
Especialidade |
curso |
-------------------------------------


Com estes dados em mãos preciso de um select que verifique se o colaborador pode atuar no cargo fiz algo aqui mais não foi :

ALTER PROCEDURE [dbo].[uspConsultaCargoFormacaoColaborador]
@id_cadastro_cargos int
AS
BEGIN

SELECT
cf.matricula,
col.nome_colaborador,
COL.data_admissao

FROM
Colaborador_Formacaoes cf,
Colaborador col

WHERE
cf.matricula = col.matricula AND
cf.graduacao = (SELECT c.graduacao FROM Cargo_Formacoes C WHERE C.id_cadastroCargo = @id_cadastro_cargos) END
cf.especializacao = (SELECT c.especializacao FROM Cargo_Formacoes C WHERE C.id_cadastroCargo = @id_cadastro_cargos) END
cf.curso = (SELECT c.Curso FROM Cargo_Formacoes C WHERE C.id_cadastroCargo = @id_cadastro_cargos) END



END



Alguém pode me ajudar como faço isto:: Obrigado
Felipe Silva

Felipe Silva

Responder

Posts

07/07/2014

Jefferson Santos

A meu ver a melhor forma de fazer isso seria uma Trigger, utilizando-se das funções If e Else, no final utilize um PRINT para a mensagem que deseja.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar