Fórum Problema com aspas no Execute Statement #51721
22/07/2005
0
Estou com um problema.
Eu quero importar um texto para meu BD, utilizei o seguinte script:
INSERTEX INTO TBL_COLETATEMP FROM CSV ´C:\BATIDA.TXT´ DELIMITER #32; e funcionou perfeitamente.
Entretanto, gostaria de colocar este código em um Execute Statement, o problema é que a sintaxe dele exige aspas e a sintaxe do insertex também exige aspas para o nome do arquivo a ser importado.
Alguém consegue me ajudar?
Desde já agradeço.
Adrinei
Curtir tópico
+ 0Posts
23/07/2005
Afarias
Ele não faz parte do SQL/Comandos do IB ou FB -- sendo assim vc não pode usá-lo com EXECUTE STATEMENT ou de qualquer outra forma dentro de um SP ou Trigger do IB/FB (ou melhor, não pode usá-lo de qualquer forma fora do IBExpert)
T+
Gostei + 0
24/07/2005
Adrinei
Nenhum comando inclui a tabela inteira, então eu não tenho outra opção a não ser um laço while para inserir os dados do arq txt na tabela ?
Fazer esse laço no delphi ou no fb tem alguma diferença de performance?
Gostei + 0
26/07/2005
Afarias
|a não ser um laço while para inserir os dados do arq txt na tabela ?
Bom, o procedimento ´padrão´ de importação de um arquivo txt para uma base IB/FB é via um ´cliente´ (uma aplicação q lê o arquivo e acesso um banco IB/Fb para incluir os registros).
Ou vc usa um programa como DataPump, IBExpert, etc... ou faz um.
Mas existe uma outra opção. Se vc criar um arquivo de ´colunas fixas´ vc pode ´importar´ esse arquivo diretamente no IB/FB apenas criando uma tabela externa para ele.
|Fazer esse laço no delphi ou no fb tem alguma diferença de
|performance?
Não entendi... que laço?!
T+
Gostei + 0
26/07/2005
Adrinei
|Mas existe uma outra opção. Se vc criar um arquivo de ´colunas fixas´ vc |pode ´importar´ esse arquivo diretamente no IB/FB apenas criando uma |tabela externa para ele.
Afarias, eu tenho um arquivo de colunas fixas, mas não entendi o que vc quis dizer com tabela externa, seria outro BD?
|Não entendi... que laço?!
Laço ´while not eof´
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)