GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com Distinct e Group by #49512

23/02/2005

0

Pessoal estou com a seguinte duvida

Em um sistema de imobiliaria que a um tempo atras foi feito por um programador que desconheco teve algumas falhas, e entre uma delas os usuarios do sistema cadastraram um unico proprietario varias vezes, mas como era em conta de deposito diferente, tiveram que cadastrar 2 ate 4 vezes o mesmo proprietario, acontece que estou fazendo um sistema de mala direta e vai sair um relatorio so que nao quero que saia assim

MARIA DA SILVA
MARIA DA SILVA
MARIA DA SILVA
MARIA DA SILVA
JOAO PAULO
CARLOS DE SOUZA
SEBASTIAO HENRIQUE
SEBASTIAO HENRIQUE

Ou seja quero que saia apenas um, so que acontece o problema assim, como as vezes um unico proprietario se cadastrava varias vezes nao era colocado o endereco e sim so o codigo para dizer que aquele codigo ia para tal conta...

O problema é assim, se eu fazer o codigo

SELECT DISTINCT(NOME), ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP FROM PROPRIETARIOS
WHERE CODIGO <> ´000000´ AND DIAPAGAMENTO > ´00´ 
GROUP BY  NOME, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP  
ORDER BY NOME

O sistema vai fazer o distinct so que se tiver um mesmo proprietario cadastrado uma vez com endereco e outra vez sem endereco, o programa acha que sao diferentes, teria como eu fazer o distinct e colocar so group by nome, mas no mesmo select trazer o endereco, bairro etc?

Pq se eu colocar la no select endereco, bairro, sou obrigado a fazer o group com eles tbm

Espero que entenderam...

E aproveitando sera que alguem ja vez uma udf com data e poderia me mandar o codigo fonte da dll... se possivel delphi... qualquer coisa que seja com data em udf...

Valeu..

Renato_sp

Renato_sp

Responder

23/02/2005

Gandalf.nho

E aproveitando sera que alguem ja vez uma udf com data e poderia me mandar o codigo fonte da dll... se possivel delphi... qualquer coisa que seja com data em udf...

Dê uma olhada aqui: http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_research_examples

Responder

Gostei + 0

24/02/2005

Renato_sp

sobe

Responder

Gostei + 0

24/02/2005

Afarias

bom, se os caras digitam o endereço uma vez só, e deplois deixam em branco, vc pode fazer:

SELECT NOME, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP
FROM PROPRIETARIOS
WHERE CODIGO ´000000´ AND DIAPAGAMENTO > ´00´
AND (ENDERECO IS NOT NULL AND ENDERECO ´´)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar