Fórum Problemas com Acesso Usando ADO #266564
28/01/2005
0
Amigos,
Estou com um problema muito doido com ADO. Utilizo Delphi 7 + SqlServer, e estou utilizando componentes de acesso ADO + ClientDataset. Mmontei uma Query no Query Analyser que faz um Left Join entre 2 tabelas :
Obtive o resultado Correto. Tudo certinho.... Porém quando coloco a mesma instrução SQL no componente ADO Query e vou no ClientDataSet e dou um Open, o resultado do Left Join Sai Errado, ele embaralha... pega um registro da Tabela ContratosTerceiros e Junta com um Cedente que não tem nada haver com aquele Registro. Como pode funcionar no Query Analyser e não funcionar no Componente ADO ??? Por desencargom testei com o DbExpress e tb nada aconteceu.... tentei com o Delphi 2005 e tb nada.. o q pode estar ocorrendo..... está tudo certinho com os dados.... Alguém já viu algo parecido acontecer... e o mais estranho foi que esses dados vieram de uma Migração.... Mais olhando a base no query analyser está tudo certinho...... :(
Estou com um problema muito doido com ADO. Utilizo Delphi 7 + SqlServer, e estou utilizando componentes de acesso ADO + ClientDataset. Mmontei uma Query no Query Analyser que faz um Left Join entre 2 tabelas :
Select * from ContratosTerceiros left Outer Join Imoveis on ImvCodigo = CtrCod_imovel Left Outer Join Cedentes on CdtCod_Contrato = CtrCodigo Where CdtFornecedorSap = ´128271´
Obtive o resultado Correto. Tudo certinho.... Porém quando coloco a mesma instrução SQL no componente ADO Query e vou no ClientDataSet e dou um Open, o resultado do Left Join Sai Errado, ele embaralha... pega um registro da Tabela ContratosTerceiros e Junta com um Cedente que não tem nada haver com aquele Registro. Como pode funcionar no Query Analyser e não funcionar no Componente ADO ??? Por desencargom testei com o DbExpress e tb nada aconteceu.... tentei com o Delphi 2005 e tb nada.. o q pode estar ocorrendo..... está tudo certinho com os dados.... Alguém já viu algo parecido acontecer... e o mais estranho foi que esses dados vieram de uma Migração.... Mais olhando a base no query analyser está tudo certinho...... :(
Marcos.rio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcos.rio
Amigos já resolvi o problema... na verdade tinha haver com o banco de dados sqlserver. Nesse banco haviam 2 usuários... o 112396 e o usuários BDUSRSISTEMA, e existiam 2 tabelas chamadas cedentes... uma como awner o 112396 (112396.cedentes) e a outra como BDUSRSISTEMA (BDUSRSISTEMA.cedentes), por isso no query analyser eu via os dados corretos (112396) e no sistema (aplicação) os dados vinham totalmente malucos.. Lixo... (BDUSRSISTEMA). Pedi para que o DBA excluísse as tabelas que estavam comuns entre os usuários no usuário BDUSESISTEMA e tornei as tabelas que possuíam awner 112396 para awner dbo (público).. assim tudo foi resolvido !!!
Fica aqui o relato registrado .
Grato,
Fica aqui o relato registrado .
Grato,
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)