Fórum Problemas com Like no Interbase #59188
29/11/2007
0
BD: Interbase
Luiz_aquino
Curtir tópico
+ 0Posts
30/11/2007
Pestana_
se voce não alterou o tipo de dados experimente incluir registros em sua tabela e verifique se ocorre erros.
flw.
Gostei + 0
03/12/2007
Luiz_aquino
Mas o TimeStamp ele recebe data e hora, eu gostaria somente da hora. se mudo no registro do win SQLDialect = 3 o Date e o Time funcionam mas quando uso o like dentro do Delphi, ou seja com ¬ ele da erro.
Pelo q entendi ele não aceita o ¬, se eu fazer uma consulta no iterbase roda beleza o like, mas em código no delphi q eu usaria um ¬ pq eu pegaria os dados de um edit, ele da erro.
Gostei + 0
04/12/2007
Joaoshi
SELECT CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) FROM SUA TABELA
WHERE CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) LIKE ´10¬´;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
04/12/2007
Brasidata
Gostei + 0
05/12/2007
Luiz_aquino
SELECT CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) FROM SUA TABELA
WHERE CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) LIKE ´10¬´;
esse código não me ajudaria!
como faço uma consulta com like mas usando parametro?
select * from cliente
where nome_clie like ´T¬´
no lugar do T eu gostaria de usar um paramentro tipo :pnome_clie que receberia o valor de um edit, lembrando que estou com problema com ´´+Edit+´¬´ ele da erro com ¬, acredito q com o parametro funciona, tentei tbm trocar as ´ por ´ vice e versa e não funciona, o delphi não aceita
Gostei + 0
05/12/2007
Brasidata
´ select * from cliente where nome_clie like [color=red:847b63cdc2] ´´´ [/color:847b63cdc2]+ Edit1.Text + ´¬[color=red:847b63cdc2]´´´[/color:847b63cdc2];
Observe bem que, em vermelho, estou usando TRES aspas simples para que o Delphi interprete como uma única aspas na hora de passar a string para o seu componente Query.
Uso assim em MUITOS aplicativos meus e não tenho erros com o ¬.
Bom trabalho
Gostei + 0
05/12/2007
Brasidata
(Nesse exemplo estou usando os componentes DBX, mas vc pode adaptar para qquer outro)
Primeiro:
Na propriedade CommandText do meu SqlDataSet1 escrevi:
select * from CLIENTES where nome_clie like :pnome_clie
Depois implementei o OnClick de botão assim:
if Trim(Edit1.Text) = ´´ then Exit; ClientDataSet1.Close; SQLDataSet1.ParamByName(´:pnome_clie´).AsString := Edit1.Text + ´¬´; ClientDataSet1.Open;
Então foi só ver o resultado num DBGrid.
Tudo funcionando perfeitamente.
Espero que uma dessas duas opções (ou as duas) possa te ajudar...
Gostei + 0
05/12/2007
Brasidata
Tem dois pontos sobrando no ParamByName.
O correto é:
if Trim(Edit1.Text) = ´´ then Exit; ClientDataSet1.Close; SQLDataSet1.ParamByName(´pnome_clie´).AsString := Edit1.Text + ´¬´; ClientDataSet1.Open;
Gostei + 0
05/12/2007
Luiz_aquino
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)