GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Like no Interbase #59188

29/11/2007

0

Eu tive um problema ao usar campos do tipo Time, tive que fazer umas mudançar no Dialect, eu tinha algumas funçoes no programa que usava Like, depois de eu ter feito essa alteração do dialect o like não funciona mais, pode ter alguma coisa com o dialect? Mudei para Dialect 3

BD: Interbase

Luiz_aquino

Luiz_aquino

Responder

30/11/2007

Pestana_

na verdade eu não tenho conhecimento que isso pode afetar o Like, mas sei que quando você muda de Dialect do 1 para o 3 (no Firebird) voce precisa recriar o banco e mudar o tipo do campo para TimeStamp, acredito que o Interbase seja igual, você precisava estar verificando isso. O tipo de dado TimeStamp tem a função de manter a compatibilidade com o Dialeto 1.

se voce não alterou o tipo de dados experimente incluir registros em sua tabela e verifique se ocorre erros.

flw.

Responder

Gostei + 0

03/12/2007

Luiz_aquino

na verdade eu não tenho conhecimento que isso pode afetar o Like, mas sei que quando você muda de Dialect do 1 para o 3 (no Firebird) voce precisa recriar o banco e mudar o tipo do campo para TimeStamp, acredito que o Interbase seja igual, você precisava estar verificando isso. O tipo de dado TimeStamp tem a função de manter a compatibilidade com o Dialeto 1. se voce não alterou o tipo de dados experimente incluir registros em sua tabela e verifique se ocorre erros. flw.

Mas o TimeStamp ele recebe data e hora, eu gostaria somente da hora. se mudo no registro do win SQLDialect = 3 o Date e o Time funcionam mas quando uso o like dentro do Delphi, ou seja com ¬ ele da erro.
Pelo q entendi ele não aceita o ¬, se eu fazer uma consulta no iterbase roda beleza o like, mas em código no delphi q eu usaria um ¬ pq eu pegaria os dados de um edit, ele da erro.

Responder

Gostei + 0

04/12/2007

Joaoshi

Colega, tente assim:

SELECT CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) FROM SUA TABELA
WHERE CAST(SeuCampoTimeStamp AS TIME) LIKE ´10¬´;