Fórum Problemas com resultado de Select em uma unica linha #571148
17/11/2016
0
Boa tarde Prezados,
Tenho o seguinte comando:
select ORDSERV.TAG, REGSERV.DESCRICAO
from ORDSERV
inner join REGSERV on REGSERV.CODEMP=ORDSERV.CODEMP AND REGSERV.CODORD=ORDSERV.CODORD
retorno:
TAG DESCRICAO
------- -------------------------------------------------------------------------------------------------
0000140 APOS VERIFICAÇÃO NA MESA, NOTOU-SE QUE A MESMA NAO ESTAVA LEVANTANDO
0000140 TEVE QUE SER DESMONTADA PARA MELHOR AVALIAÇÃO APOS ISSO NOTOU-SE QUE O CABO DO MOTOR QUE FAZ ESSE
0000140 MOVIMENTO ESTAVA COM DEFEITO. REALIZADO O CONSERTO DO MESMO, EQUIPAMENTO
0000140 FUNCIONANDO NORMAL.
Tentei de várias formas através de vários operadores, porém, meu banco SQL Server 2014 não aceita os comandos, o retorno desejado seria algo como:
TAG DESCRICAO
------- -------------------------------------------------------------------------------------------------
0000140 APOS VERIFICAÇÃO NA MESA, NOTOU-SE QUE A MESMA NAO ESTAVA LEVANTANDO, TEVE QUE SER DESMONTADA PARA MELHOR AVALIAÇÃO APOS...
vocês podem me ajudar?
Tenho o seguinte comando:
select ORDSERV.TAG, REGSERV.DESCRICAO
from ORDSERV
inner join REGSERV on REGSERV.CODEMP=ORDSERV.CODEMP AND REGSERV.CODORD=ORDSERV.CODORD
retorno:
TAG DESCRICAO
0000140 APOS VERIFICAÇÃO NA MESA, NOTOU-SE QUE A MESMA NAO ESTAVA LEVANTANDO
0000140 TEVE QUE SER DESMONTADA PARA MELHOR AVALIAÇÃO APOS ISSO NOTOU-SE QUE O CABO DO MOTOR QUE FAZ ESSE
0000140 MOVIMENTO ESTAVA COM DEFEITO. REALIZADO O CONSERTO DO MESMO, EQUIPAMENTO
0000140 FUNCIONANDO NORMAL.
Tentei de várias formas através de vários operadores, porém, meu banco SQL Server 2014 não aceita os comandos, o retorno desejado seria algo como:
TAG DESCRICAO
0000140 APOS VERIFICAÇÃO NA MESA, NOTOU-SE QUE A MESMA NAO ESTAVA LEVANTANDO, TEVE QUE SER DESMONTADA PARA MELHOR AVALIAÇÃO APOS...
vocês podem me ajudar?
João Cristo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fernando Vilhena
João, tudo bem,
Acho que você pode utilizar FOR XML PATH() numa subquery para a tabela
Acho que você pode utilizar FOR XML PATH() numa subquery para a tabela
select ORDSERV.TAG + ' - ' + (SELECT REGSERV.DESCRICAO + ', '
FROM REGSERV
WHERE REGSERV.CODEMP=ORDSERV.CODEMP
AND REGSERV.CODORD=ORDSERV.CODORD
FOR XML PATH('')) SVC
from ORDSERV
Responder
Gostei + 0
17/11/2016
João Cristo
Fernando,
Já tentei usar o For XML mais não sei porque banco não aceita, tentei concatenar usando alguns Case mais não tive sucesso.
Não faço o acesso direto ao banco uso outra ferramenta que possibilita as instruções SQL.
Já tentei usar o For XML mais não sei porque banco não aceita, tentei concatenar usando alguns Case mais não tive sucesso.
Não faço o acesso direto ao banco uso outra ferramenta que possibilita as instruções SQL.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)