quando usar o @ no PHP

11/01/2013

0

PHP

pessoal, o negocio ta ficando feio...e as vezes bem stressante...

quando e como deve-se utilizar o @ em algumas partes do codigo PHP(variaveis).

obrigado
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

12/01/2013

William

Basicamente Marcio o símbolo "@" funciona como supressor de erros.

Quando esse símbolo precede uma expressão que dispara erros durante a execução os mesmo não serão exibidos, mesmo que sejam erros críticos.

Pessoalmente não tenho o costume de usar!
Responder

12/01/2013

Marcio Araujo

pois eu tenho problemas diarios com esse bendito @.

se tiro, aparece o erro...

as vezes é stressante...tenho que me acostumar.
Responder

14/01/2013

Marcio Araujo

uma pergunta, quando vc não utiliza, esses erros não atrapalham de alguma forma???
Responder

14/01/2013

Alisson Santos

poderia postar um trecho do código que dá esse tipo de erro?
Responder

14/01/2013

William

Marcio, se o código está com erros é eminente que temos que achar o erro e corrigir salvo exceções quando usamos bibliotecas de terceiros, usando o "@" na minha opinião vc estaria mascarando os erros do sistema.

Se existem erros nos códigos escritos por nós mesmos, então temos que primeiro entender o erro e posteriormente corrigi-los.
Responder

14/01/2013

Danilo Gomes

Cara, como citado, talvez em código de terceiros.

Em seu código, é interessante entender a origem da mensagem.

Isso porque, mesmo que esta não impacte em algumas vezes no funcionamento, corrigí-la pode representar codificar com boas práticas.

Entender o porquê de cada notice ou warning faz com que se familiarize mais com a linguagem.
Responder

22/01/2013

Marcio Araujo

poderia postar um trecho do código que dá esse tipo de erro?


no momento resolvido!!!
Responder

22/01/2013

Marcio Araujo

Marcio, se o código está com erros é eminente que temos que achar o erro e corrigir salvo exceções quando usamos bibliotecas de terceiros, usando o "@" na minha opinião vc estaria mascarando os erros do sistema.

Se existem erros nos códigos escritos por nós mesmos, então temos que primeiro entender o erro e posteriormente corrigi-los.


eu pensei que fosse regra colocar o @
pelo menos no $_GET, eu coloco sempre
Responder

22/01/2013

Marcio Araujo

vlw pela dica
Responder

22/01/2013

Danilo Gomes

Cara,

Acredito que isso seja para evitar que seja lançado o notice undefined offset ou undefined index
Responder

27/07/2013

José

Amigos acredito que a duvida inicial foi solucionada né, estou estou dando o tópico por concluído.
Obrigado a todos !!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar