Quanto vale (em R$) um sistema feito no Delphi, em média ?

25/10/2003

0

Estou começando a desenvolver sistemas, e está começando a aparecer interessados em meu trabalho, tenho alguma duvidas referentes a preço.

Duvidas: Quanto saí um sistema com o codigo fonte incluso ?

e sem o codigo fonte ?


Espero que me ajudem, desde já agradeço.. Valeu...


Alemaodp

Alemaodp

Responder

Posts

25/10/2003

Marcelo.c

Dê uma olhada neste Post:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=24970&highlight=pre¬E7o


Responder

26/10/2003

Jc

Quanto mais complicado mais caro...
Quanto mais facilitar a vida do cliente, mais caro deve ser...
(por exemplo com conexão via TCP/IP, Gerenciamento de Tarefas, Controle de usuarios, etc...)

Eu aconselharia a não vender seus codigos fontes.
Mas se for vender que seja bem mais caro ainda.


Responder

26/10/2003

Théo

Concordo com o JC.

Também acho que seria muito recomendável você trabalhar na forma de licenciamento, isto é, você desenvolve o software por um valor X, metade pra começar e metade na entrega, e cobraria também um X/10, X/20, etc. como mensalidade pela utilização ´da sua aplicação´ - enfatizando num contrato (quase informal) a propriedade do software. Se o cliente quer os fontes poderia ser X vezes 5, por exemplo. (com um mês de suporte grátis).

Vender com os fontes não é nada, nada, nada, nada, :lol: interessante! a não ser que o cliente esteja disposto a pagar pela sua propriedade intelectual.