Restringir o acesso ao banco de dados

03/05/2005

0

Fala pessoal blz ???

Trabalho para uma empresa ( serviço terceirizado ) em que os administradores da rede são de uma outra empresa ( terceirizado tb ).. só que os mesmo estão ´fuçando´ no banco de dados por possuirem a senha de administrador do computador que o SQL está instalado... A situação é complicada, não sei se alguns de vocês já passaram por isso mas existe alguma forma de restringir essa acesso dos administradores ?

Quem puder dar alguma luz já agradeço

[]´s


Felipe_cduarte

Felipe_cduarte

Responder

Posts

04/05/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite.

Apague o login ´BUILTIN\Administrators´, assim ele não permitirá que nenhum administrador do SO se logue no SS.

Só tome cuidado, pq se vc estiver subindo o SQL com a conta ´local system´, vc terá problemas, o ideal será vc configurar uma conta para subir o SS e o SQL Agent.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

05/05/2005

Felipe_cduarte

Fala Marcus bom dia,

essa conta que você diz seria a conta para iniciar o serviço certo? mas ela é que tipo de conta ?? Se ele for um conta do SO , o administrador também pode alterá-la e acessar o banco certo ?

Brigado pela ajuda,

[]´s


Responder

05/05/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite Felipe.

Vamos por partes.

Para que os serviços MS SQL e SQL Agent possam rodar, eles precisam de uma conta no SO. Para fazer o q eu disse o serviço não pode estar configurado para subir com a conta ´local system´, ou seja, sem conta de usuário configurado.

Para evitar que o time de SO acesse o banco, configure o serviço para subir com uma conta q SÓ vc saiba a senha, se eles trocarem a senha vc saberá e poderá escalar o problema.

PS.: Não esqueça de cadastrar esta conta dentro do SQL Server, pois para que o SQL Agent possa rodar qq serviço em ela, ela precisa ser um login no SS.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar