PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Retornar consulta no Dbgrid... #44011

04/05/2004

0

Como que eu faco pra exibir o resultado de uma consulta num grid ?!!!

São várias as perguntas....

Sou novo em sql, uso firebird com Zeos...

Ele me retorna um erro que a coluna ´cp_documto´ naum existe, como eu faco , eu trabalho com as querys do zeos ja com os campos inseridos nelas(para facilitar a manipulacao dos dados via DBcontrols), isso é certo? como q eu faço ? qual a melhor maneira? As consultas tem q ser em querys separadas?

Gente, to perdido !!! preciso de ajuda urgente !

Tenho o seguinte codigo que funciona perfeitamente no IBExpert, mas no delphi(em minha Zquery) ele nao me retorna a consulta:

É uma consulta de contas a pagar onde traz o nome do fornecedor por documento...

SELECT F.CP_NOMEFOR ´Fornecedor´, C.CP_NFISCAL ´N.Fiscal´, C.CP_DOCUMTO ´Documento´, C.CP_DATAVEN ´Vencimento´, C.CP_VALDOCU ´V A L O R´, C.CP_CODIBAN ´Banco´, C.CP_NCHEQUE ´N.Cheque´, C.CP_USUARIO ´Responsável´, C.CP_PREVISAO FROM
CP01DOCU C INNER JOIN CPFORNECEDOR F ON (C.CP_CODIFOR=F.CP_CODIFOR) WHERE C.CP_DATAVEN<=:DATAF AND C.CP_DATAPAG IS NULL AND C.CP_PREVISAO IS NULL;

Como eu faco ? tenho q inserir os campos no dbgrid? tenho q ter os campos inseridos na query ?

Naum sei se fui claro...

Qualquer duvida em minha pergunta por favor, me perguntem. Ajudem-me...

Desculpem o incomodo...

Falow !

Marfred

Marfred

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar