Salvar em 2 tabelas ao mesmo tempo...

04/12/2003

0

estou usando o seguinte código para salvar em duas tabelas ado/access mas não acontece nada.

    dmExp.tblLancaContas.Insert;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´DATA´).AsDateTime := DMeXP.tblCheques.FieldValues[´DATA´].AsDateTime;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´VALOR´).AsCurrency := DMeXP.tblCheques.FieldValues[´VALOR´].AsCurrency;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´OPERACAO´).AsString := ´D´;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´OBS´).AsString := DMeXP.tblCheques.FieldValues[´DESCRICAO´].AsString;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´DESCRICAO´).AsString := ´CHQ Nº´ + IntToStr(DMeXP.tblCheques.FieldValues[´NUMERO´].AsInteger);
    dmExp.tblLancaContas.Post;


o que pode estar errado?

Obrigado,

Douglas.


Douglas Bitencourt

Douglas Bitencourt

Responder

Posts

04/12/2003

Luineumann

a tabela de cheques tem algum tipo de filtro? após o post de cheques, se houver um fltro e o registro incluído não atende o filtro, o registro corrente não será o incluído


Responder

04/12/2003

Douglas Bitencourt

filtro não tem, mas ela tá relacionada com uma tabela de contas de bancos.
o relacionamento e feito em 3 campos (banco, agencia, conta).

acrescentei[b:b0ee53917b] dmExp.tblCheques.Edit; [/b:b0ee53917b]no inicio do código e lançou legal, mas...
agora tá dando este erro:

Agora tá dando sistem error code 87??

ce ja´viu alguma vez?


Responder

04/12/2003

Douglas Bitencourt

esqueci uma coisa, dá esse código de erro doido ai e não salva na tabela de cheques o que foi lançado. somente na tabela de contas.
a tabela de cheques é onde acontece o lançamento. e a de contas é a que recebe também junto com a de cheques.


Responder

04/12/2003

Douglas Bitencourt

Consegui fazer gravar nas duas tabelas, mas o que está acontecendo agora é que na tabela destino, a data fica como a data inicial do calendário (30/12/1899), a concatenação de valores não acontece, e o valor fica zerado.

eis o código atual:

    dmExp.tblCheques.Edit;
    dmExp.tblLancaContas.Insert;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´DATA´).AsDateTime := (DMeXP.tblChequesEMISSAO.AsDateTime);
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´VALOR´).AsCurrency := (DMeXP.tblChequesVALOR.AsCurrency);
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´OPERACAO´).AsString := ´D´;
    dmExp.tblLancaContas.FieldByName(´DESCRICAO´).AsString := (´CHQ Nº ´ + DMeXP.tblChequesNumeroCheque.Text + DMeXP.tblChequesDescricao.Text);
    dmExp.tblLancaContas.Post;


o que pode ser agora?


Responder

04/12/2003

Douglas Bitencourt

Obrigado Luineumann

coloquei o código acima no evento AfterPost da tabela de entrada dos dados e funcionou!!

valeu a força!

[]s

Douglas.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar