Select em mais de um esquema

25/03/2009

0

[b:39a9cdd90a]Boa tarde Sr(a)s ![/b:39a9cdd90a]

Estou usando dbExpress e o banco Oracle 10g. Tenho algumas tabelas distribuidas em dois (2) esquemas , vou aqui denominá-los A e B conforme abaixo :

Esquema A :

Tabela 1
Tabela 2
Tabela 3

Esquema B:

Tabela 1

Como construir um selec relacionado a Tabela 1 do Esquema B com as tabelas do Esquema A.


Vale lembrar que para cada esquema tenho um TSqlConnection com o Alias, usuário e senha. Ocorre que seu colocar a referência da Tabela 1 do esquema B em um TSqlquery que tem as tabelas do esquema A a mesma não será reconhecida, pois o TSqlConnection está apontando para o outro esquema.

[b:39a9cdd90a]Como poderia resolver este problema ?

[]s[/b:39a9cdd90a]


Wmaciel

Wmaciel

Responder

Posts

11/05/2009

Josehenrique

[b:29950f378f]Boa tarde Sr(a)s ![/b:29950f378f] Estou usando dbExpress e o banco Oracle 10g. Tenho algumas tabelas distribuidas em dois (2) esquemas , vou aqui denominá-los A e B conforme abaixo : Esquema A : Tabela 1 Tabela 2 Tabela 3 Esquema B: Tabela 1 Como construir um selec relacionado a Tabela 1 do Esquema B com as tabelas do Esquema A. Vale lembrar que para cada esquema tenho um TSqlConnection com o Alias, usuário e senha. Ocorre que seu colocar a referência da Tabela 1 do esquema B em um TSqlquery que tem as tabelas do esquema A a mesma não será reconhecida, pois o TSqlConnection está apontando para o outro esquema. [b:29950f378f]Como poderia resolver este problema ? []s[/b:29950f378f]


Cara nao sou nenhum expert em Oracle, mas já trabalhei com diversos usuarios utilizando um mesmo esquema, entao acho que so precisa criar ou pegar um dos users que vc tem na conexao e dar grant para ele trabalhar nos dois esquemas.
Acho que isso irá resolver seu problema. Espero ter ajudado.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar