GARANTIR DESCONTO

Fórum select *, (select campo from tabela2) from tabela1 #41447

09/01/2004

0

na tabela COMANDA tenho varios campos, entre eles CODPRODUTO1,CODPRODUTO2 ...
na tabela PRODUTO pego a DESCRICAO apartir da COMANDA.CODPRODUTO1, COMANDA.CODPRODUTO2

preciso fazer uma consulta da forma que pego todos os campos da tabela COMANDA e faço a uniam de 2 DESCRICOES da tabela PRODUTO
fiz assim...

select c.id_comanda,c.id_comanda1,(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c

até aí tudo certo... mas eu preciso de outros campos alem dos C.ID_COMANDA,C.ID_COMANDA1

precisaria + ou - assim...
select *, (select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c

(*) aqui eu queria todos os campos da tabela COMANDA

se alguem puder me ajuda... agradeço
até +

Seven

Seven

Responder

09/01/2004

Afarias

select c.*, (select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c

mas olha... só um toque... acho q este seu design está meio equivocado, não?? vc não deveria ter um ´detalhe´ da comanda onde ficam os produtos??

T+

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Seven

afarias...
com certeza... faz sentido...
vou verificar

o problema é q gostaria de na hora de fazer o fechamento mensagem por exemplo... o sistema fechar de acordo com o cadastro de produtos atual e nao com o que estava ha 20 dias, entende ?
tipo, alguma alteração de descrição e tal...
ainda nao sei como fazer isso...

a questao de ter 3 codigos... é pq é um cadastro de pizzas... entao isso só seria para a hora de gerar uma pizza de 3 sabores, entende !?

se puder me falar algo sobre... agradeço

valeu pela dica !
[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar