Fórum select *, (select campo from tabela2) from tabela1 #41447
09/01/2004
0
na tabela COMANDA tenho varios campos, entre eles CODPRODUTO1,CODPRODUTO2 ...
na tabela PRODUTO pego a DESCRICAO apartir da COMANDA.CODPRODUTO1, COMANDA.CODPRODUTO2
preciso fazer uma consulta da forma que pego todos os campos da tabela COMANDA e faço a uniam de 2 DESCRICOES da tabela PRODUTO
fiz assim...
select c.id_comanda,c.id_comanda1,(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c
até aí tudo certo... mas eu preciso de outros campos alem dos C.ID_COMANDA,C.ID_COMANDA1
precisaria + ou - assim...
select *, (select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c
(*) aqui eu queria todos os campos da tabela COMANDA
se alguem puder me ajuda... agradeço
até +
na tabela PRODUTO pego a DESCRICAO apartir da COMANDA.CODPRODUTO1, COMANDA.CODPRODUTO2
preciso fazer uma consulta da forma que pego todos os campos da tabela COMANDA e faço a uniam de 2 DESCRICOES da tabela PRODUTO
fiz assim...
select c.id_comanda,c.id_comanda1,(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c
até aí tudo certo... mas eu preciso de outros campos alem dos C.ID_COMANDA,C.ID_COMANDA1
precisaria + ou - assim...
select *, (select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c
(*) aqui eu queria todos os campos da tabela COMANDA
se alguem puder me ajuda... agradeço
até +
Seven
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
select c.*, (select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto)||´ / ´||(select descricao_produto from produto where id_codproduto = c.id_codproduto2) from comanda c
mas olha... só um toque... acho q este seu design está meio equivocado, não?? vc não deveria ter um ´detalhe´ da comanda onde ficam os produtos??
T+
Responder
Gostei + 0
09/01/2004
Seven
afarias...
com certeza... faz sentido...
vou verificar
o problema é q gostaria de na hora de fazer o fechamento mensagem por exemplo... o sistema fechar de acordo com o cadastro de produtos atual e nao com o que estava ha 20 dias, entende ?
tipo, alguma alteração de descrição e tal...
ainda nao sei como fazer isso...
a questao de ter 3 codigos... é pq é um cadastro de pizzas... entao isso só seria para a hora de gerar uma pizza de 3 sabores, entende !?
se puder me falar algo sobre... agradeço
valeu pela dica !
[]´s
com certeza... faz sentido...
vou verificar
o problema é q gostaria de na hora de fazer o fechamento mensagem por exemplo... o sistema fechar de acordo com o cadastro de produtos atual e nao com o que estava ha 20 dias, entende ?
tipo, alguma alteração de descrição e tal...
ainda nao sei como fazer isso...
a questao de ter 3 codigos... é pq é um cadastro de pizzas... entao isso só seria para a hora de gerar uma pizza de 3 sabores, entende !?
se puder me falar algo sobre... agradeço
valeu pela dica !
[]´s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)