Socket com Delphi (Componente Server)

19/03/2003

0

Caros Amigos,

Estou com um problema em meu programa e não consigo resolver de jeito algum... Se alguem puder me ajudar eu agradeceria...
O problema é o seguinte: Tenho 2 aplicações (uma cliente e outra server). Eu conecto as duas (remotamente) via TCP/IP. Até ai tudo bem, eu consigo trocar dados entre elas sem maiores problemas. O que acontece é o seguinte: Quando eu tenho duas aplicações cliente acessando o server, eu não consigo identificar quem mandou o que para o server, ja que para mandar dados do server -> cliente eu uso o seguinte código:

For cont := 0 to Server.Socket.ActiveConnections -1 do
If (Server.Socket.Conections[cont].Conected = True) then
Server.Socket.Conection[cont].SendText := ´TEXTO ENVIADO´;

Como faço para identificar qual o cliente que enviou algum texto e como faço para responder somente para esse cliente?

Desde ja obrigado pela ajuda...

Atenciosamente
Luis Eduardo Bueno
eduqsb@qsbsoft.com.br


Eduqsb

Eduqsb

Responder

Posts

19/03/2003

E_gama

O lado servidor eh mais complicado. Voce teria que optar por a aplicacao multi-thread, para que cada requisicao de cliente seja tratada independentemente da outra.
Eu nao tenho muito conhecimento disso, mas no help do Delphi tem alguma coisa sobre o assunto.


Responder

19/03/2003

Dor_poa

Cara.. posso te mandar um exemplo:??


Responder

19/03/2003

Eduqsb

Claro amigo, pode me mandar sim... iria me ajudar muito.... meu email é eduqsb@qsbsoft.com.br

Obrigado!!


Responder

20/03/2003

Orlando Frade

Você terá que usar ponteiro.
Para maior detalhe me mande um e-mail (fradeneto@elo.com.br)


Responder

20/03/2003

E_gama

eu nao sei se a pergunta foi para mim, mas se quiser, pode me enviar um email com um exemplo.

emerson@salesiano.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar