Socorro - Timeout - ADO / SQL Server 2000

16/10/2003

0

Estou tendo problemas com o timeout. não consigo aumenta-lo, mesmo aumentando o ConnectionTimeout e o CommandTimeout, o limite de resposta na tela permanece de 1 minuto. Eu estou usando o seguinte codigo:

CREATE PROCEDURE SP_AtualizaHistorico
AS
INSERT INTO Historico(PesCod, PlaCod, CurCod, CurDat, Contato, Assunto)
SELECT DISTINCT E.PesCod, P.PlaCod, P.PlaCodRef, P.PlaDat, PP.ConCod, PP.PlaPesObs
FROM Pessoa as E INNER JOIN Planejamento_Pessoa as PP
on E.PesCod = PP.PesCod INNER JOIN Planejamento as P
on P.PlaCod = PP.PlaCod
WHERE NOT EXISTS (SELECT * FROM Historico
WHERE PesCod = E.PesCod and PlaCod = P.PlaCod)
GO

Obrigado !


Gilcosme

Gilcosme

Responder

Posts

19/05/2004

Tathianam

Olá Amigos!

Eu também estava me matando de tentar solucionar essa questão então achei uma solução para Delphi e decidi compartilhar com vocês.

Primeiro (sem sucesso) tentei configurar o servidor SQL para que não utilizasse o timeout, através da propriedade ´Query Governor´. Fiz a seguinte função (query com execsql):

USE banco_de_dados_sql EXEC sp_configure ´+chr(39)+´QUERY_GOVERNOR_COST_LIMIT´+chr(39)+´, ´+chr(39)+´999999´+chr(39)+ ´ RECONFIGURE WITH OVERRIDE

Porém ainda não sabia que o ADO tinha alguns problemas em relação ao tempo limite excedido, e por mais que eu aumentasse esse valor 999999 ainda assim dava a mensagem.

Então achei a solução definitiva: setar manualmente o timeout das SPs e Querys do meu formulário.

Resolução em Delphi (coloquei esta função em uma unit de sistema):

type TFriendDS = class(TCustomADODataSet); procedure ResolveTimeOut(xForm:TForm); var I: integer; begin with xForm do begin for I := 0 to ComponentCount - 1 do if (Components[I] is TADOStoredProc) or (Components[I] is TADOQuery) then TFriendDS(Components[I]).CommandTimeout := 999999; end; end;


Aí no form show bastou colocar a seguinte instrução:

ResolveTimeOut(self);


É isso aí pessoal, se alguém souber de outra alternativa compartilhe também...!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar