Somar determinado campo da uma tabela

12/02/2004

0

Olá pessoal estou com um pequeno problema como somar um determinado campo de um tabela e o resultado em outro campo

Seguinte: uso o delphi 6 e minha tabela e paradox

Na minha tabela (reccond) eu tenho os campos código, apto, ref, valor desconto, TOTAL

O que eu queria era somar todos o valores do campo “TOTAL” e mostrar o resultado em um determinado dbedit12 que corresponde ao campo “TOTALGERAL1” na minha tabela

Obs. Sou iniciante no caso da dica em SQL gostaria de saber detalhes sobre o que colocar na propriedade SQL da query tipo: select *from tabela

E o código em que evento do dbedit12
Tipo: se for no onexit, onenter,oncreate etc....

procedure TF_rectaxa.dbedit12enter(Sender: TObject);
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;

Já pesquisei no fórum, tem algumas coisas falando sobre isso, mais tudo muito vago e incompleto

Agradeço aos Veteranos do Delphi, e aos iniciantes também que já tenha passado por isso e puder me ajudar


Wagner

Wagner

Responder

Posts

12/02/2004

Sremulador

acho que deve ser assim
Select Sum(código apto, ref, valor, desconto) as total


Responder

12/02/2004

Wagner

Não entendi bem ou tambem não expliquei direito,

eu quero apenas somar os valores do campo TOTAL
E quero tambem o codigo a ser colocado no evento
Por favor se puder leia novamente o meu topico


Responder

12/02/2004

Marco Salles

1)Voce Quer Apenas Somar Os Valores Do Campo Total ????
2) Voce Quer o Código a Se Colocado No Evento ???
3)Voce Quer Mostrar o Resultado Em Um DbEdit ???
4)Voce Quer Saber Qual O Evento Do DbEdit ???

Vamos Responder as Perguntas Sem Que as Mesmas Estejam Em Ordem.

3) É Melhor Voce Escolher Um Edit Para Mostrar o Resultado e Não Um DbEdit

4) O Evento É Voce Que Escolhe. Qual o Momento Da Sua Aplicação Que Voce Quer Mostrar a
Soma.? Pode Ser Na Abertura Do Form (Evento OnShow) , Pode Ser No Envento On Click Do