SQL 2000 - Functions

16/05/2006

0

Sou iniciante em Functions no SQL 2000

Preciso da seguinte ajuda..

Tenho os seguintes campos: Box, Decreto, Inscr, Locatario, Atividade, Abertura, Tam e Valor e os meses de 1 a 12 ... isso tudo são colunas....

A ideia do relatorio eh marcar com ´xx´ onde os meses estão quitados.

SELECT
CASE SB_CONTC_TIPO_BAIXA
WHEN ´A´ THEN 1 ELSE 0
END AS Parcelar,
ATR_VW_RECEITAS_INDIVIDUAIS.*
FROM
ATR_VW_RECEITAS_INDIVIDUAIS
WHERE
(CD_CONTA = 2) AND
(CD_RECEITA = 56) AND
(CD_CADTEC_CADASTRO = 51) AND
(CD_CONTRIBUINTE = 285957) AND
(SN_CONTC_ESTORNADO = 0) AND
(SN_CADDAM_PRIMEIRA_VIA = 1)


esse select da o resultado de um cliente apenas... com 12 registros.. onde cada registro eh UM MÊS que tem a coluna TIPO_BAIXA q eh A (aberto) ou Q (Quitado)....

Help!

No relatorio tem q sair assim por exemplo

Contribuinte - Jan - Fev - ......... - Dez
Contr1 xx xx
Contr2 xx
Contr3 xx xx xx
----------------
Contr1 Quitou Janeiro e Dezembro
Contr2 quitou somente Fevereiro
Contr3 quitou todos os meses...

Será q do jeito q passei da pra entedender???
Isso eu teria q fazer com function... mas se alguem tiver outra ideia me ajuuuuuuda!

Desde já agradeço!


Diegus

Diegus

Responder

Posts

06/06/2006

Wcrivelini

seu relatório não vai se resolver com funções apenas.

vc pode criar uma função pra converter numero do mês e retornar o nome, essa é a parte fácil.

depois vc vai ter q aprender a fazer um relatório de cross tab e esta parte é mais complicada, não daria pra te mostrar aqui no fórum. recomendo q dê uma olhada no GOOGLE q vc encontrará, quase todos em inglês.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar