GARANTIR DESCONTO

Fórum SQL Error no Interbase #48081

16/11/2004

0

Oi Pessoal,

Eu tou começando a aprender SQL agora, e essa dúvida deve ser boba, mas eu não estou conseguindo executar o seguinte comando em SQL e dá esse erro:

Error at line 1 unsuccessful metadata update could not find UNIQUE INDEX with specified columns SQL - create table Quarto( CodFilial smallint not null, CodQuarto smallint not null, CodTipo smallint not null, Primary key(CodQuarto,CodFilial), Foreign key(CodFilial) references Filial(CodFilial), Foreign key(CodTipo) references Tipoquarto(CodTipo) )

Os códigos das outras duas tabelas já criadas são esses:

CREATE TABLE Filial( CodFilial smallint not null, Endereco char(255), PRIMARY KEY (CodFilial)); CREATE TABLE TipoQuarto( CODFILIAL smallint not null, CodTipo smallint not null, Descricao char(255), Valor float, PRIMARY KEY(CodTipo,codfilial), foreign key(codfilial) references filial(codfilial) );

Alguém pode me explicar porque isso acontece?

Obrigado.

Leonardo_rec

Leonardo_rec

Responder

16/11/2004

Gandalf.nho

Talvez pq quando você está criando o relacionamento com a segunda tabela (TipoQuarto), você está usando apenas um campo no relacionamento e a chave primária daquela tabela é compsta por dois campos.

Responder

Gostei + 0

16/11/2004

Leonardo_rec

Opa, captei a mensagem e consegui resolver o problema.

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar