Fórum Subquery enchergar aliases com mais de um nível acima! #445904
19/06/2013
0
Bom dia!
Tenho um primeiro SQL que lista alguns clientes, e tenho um segundo SQL muito extenso que eu preciso usar como SUBQUERY no primeiro, para obter um total referente a cada cliente, mas o que eu precisava exatamente, era que essa minha subquery enchergasse minha aliases do meu primeiro SQL! Pelo fato dessa meu segundo SQL também ter alguma subquerys, ficou dificil adaptar!
Este é meu código:
Então, nos lugares que "c.CodCli" estão recebendo o parâmetro :pCodCli1, :pCodCli2, :pCodCli3 e :pCodCli4 que devera ser alterado! Em vez de receber os parâmetros, deverão receber a aliases do primeiro SQL "c2.CodCli", mas minha subquery não encherga essa aliases :(
Existe alguma maneira de deixar uma aliases global ? Posso estar falando besteira, é que não entendo muito de SQL, estou aprendendo de acordo com as necessidades!
Muito Obrigado!
Tenho um primeiro SQL que lista alguns clientes, e tenho um segundo SQL muito extenso que eu preciso usar como SUBQUERY no primeiro, para obter um total referente a cada cliente, mas o que eu precisava exatamente, era que essa minha subquery enchergasse minha aliases do meu primeiro SQL! Pelo fato dessa meu segundo SQL também ter alguma subquerys, ficou dificil adaptar!
Este é meu código:
Select c2.CodCli as "Código", v2.Nome as Nome_Vendedor, c2.NomeRed as "Cliente", k2.Nome as "Contato", c2.Fone1, v2.NomeRed as "Carteira"
, (Select Sum(Valor_Total) From
(Select t.Base, t.Chave_Cliente, t.Nome, t.NF, t.Descricao_Produto, t.Data_Emissao, t.Codigo_Produto, t.CodProd, t.Quantidade, t.Unidade, t.Carteira, t.CodCli, t.Cliente, t.Nome_Fantasia, t.Contato, t.Telefone, t.Valor_Total, t.Preco_Unitario
From
(Select Base, Chave_Cliente, Nome, NF, Descricao_Produto, Data_Emissao, Codigo_Produto
, (Case When (Base = 'GO') then SUBSTR(Codigo_Produto, 2, 999 ) else Codigo_Produto end ) as CodProd