PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Substituir campos lokuup #276152

08/04/2005

0

Bom dia!
Ja pesquisei muito sobre o assunto no forum, mas ainda nao solucionei o meu antigo problema. É com relação ao uso de join para substituir os campos lookups.
Tenho a tabela material, fabricante e fabricante_material
No meu cadastro de material tem um grid na parte de baixo que me mostra todos os fabricantes desse material.

Uso essa query pra recuperar os valores ´detalhes´:
select fm.*, f.nomefabricante from FABRICANTE_MATERIAL fm, fabricante f WHERE fm.CODMATERIAL = :CODMAT and f.codfabricante = fm.codfabricante
O master detail esta funcionando perfeitamente. O problema eh que eu queria que quando o usuario escolhesse o codigo do fabricante no detalhe, o campo NOMEFABRICANTE seja preenchido automaticamente, ja que ele esta ´vindo´ pela query. So que isso nao acontece, ao menos que eu mova a linha do dbgrid pra baixo e depois pra cima, ai atualiza. Essa eh uma duvida...A outra seria como eu posso fazer para ao inves do usuario digitar o codigo do fabricante ele digitasse o nome do mesmo...

Nao sei se fui bem claro, mas agradeço desde ja...

Atenciosamente

Tcarvalho

Tcarvalho

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar