GARANTIR DESCONTO

Fórum TClientDataSet #40875

12/12/2003

0

Gostaria de construir uma tela onde o usuário vai cadastrar tudo num DBGrid. Estou utilizando o ClientDataSet já que nenhum componente IBX vai me deixar reorganizar os registros após o Post na tabela como o Paradox faz. E esbarrei em alguns problemas:
Não vou selecionar um Provider porque os dados seriam digitados numa tabela temporária. Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or Data Packet´. Já tentei criar o campo Lookup direto para uma IBQuery e para outro ClientDataSet ligado a mesma IBQuery, mas não funciona.
O funcionamento dessa tela seria algo muito similar a uma entrada de notas direta no DBGrid. O usuário digita o código e os lookups completam com a descrição e outras informações que viriam via Lookup.
Alguém conhece algum tutorial para se trabalhar com o ClientDataSet. Achei alguns textos na internet, mas nenhum explicando como eu poderia utilizá-lo da forma descrita acima...
Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no ClientDataSet?

Delphi32

Delphi32

Responder

12/12/2003

Afarias

|Não vou selecionar um Provider porque os dados seriam digitados numa
|tabela temporária.

Tendo o provider ou não isso irá acontecer. Acho q vc deveria usar o provider.

|Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para
|outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or
|Data Packet´.

Se não vai usar um provider, então vc deve definir um arquivo (.cds) onde estarão os dados para poder fazer estas operações. Depois clique com o botão direito no CDS e escolha ´Create DataSet´ (isto já tendo definido os campos) dai creio q o erro não mais ocorrerá.

|Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no
|ClientDataSet

SIM, mas vc tem q cuidar disso ´manualmente´

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar