Fórum TClientDataSet #40875
12/12/2003
0
Gostaria de construir uma tela onde o usuário vai cadastrar tudo num DBGrid. Estou utilizando o ClientDataSet já que nenhum componente IBX vai me deixar reorganizar os registros após o Post na tabela como o Paradox faz. E esbarrei em alguns problemas:
Não vou selecionar um Provider porque os dados seriam digitados numa tabela temporária. Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or Data Packet´. Já tentei criar o campo Lookup direto para uma IBQuery e para outro ClientDataSet ligado a mesma IBQuery, mas não funciona.
O funcionamento dessa tela seria algo muito similar a uma entrada de notas direta no DBGrid. O usuário digita o código e os lookups completam com a descrição e outras informações que viriam via Lookup.
Alguém conhece algum tutorial para se trabalhar com o ClientDataSet. Achei alguns textos na internet, mas nenhum explicando como eu poderia utilizá-lo da forma descrita acima...
Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no ClientDataSet?
Não vou selecionar um Provider porque os dados seriam digitados numa tabela temporária. Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or Data Packet´. Já tentei criar o campo Lookup direto para uma IBQuery e para outro ClientDataSet ligado a mesma IBQuery, mas não funciona.
O funcionamento dessa tela seria algo muito similar a uma entrada de notas direta no DBGrid. O usuário digita o código e os lookups completam com a descrição e outras informações que viriam via Lookup.
Alguém conhece algum tutorial para se trabalhar com o ClientDataSet. Achei alguns textos na internet, mas nenhum explicando como eu poderia utilizá-lo da forma descrita acima...
Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no ClientDataSet?
Delphi32
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Não vou selecionar um Provider porque os dados seriam digitados numa
|tabela temporária.
Tendo o provider ou não isso irá acontecer. Acho q vc deveria usar o provider.
|Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para
|outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or
|Data Packet´.
Se não vai usar um provider, então vc deve definir um arquivo (.cds) onde estarão os dados para poder fazer estas operações. Depois clique com o botão direito no CDS e escolha ´Create DataSet´ (isto já tendo definido os campos) dai creio q o erro não mais ocorrerá.
|Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no
|ClientDataSet
SIM, mas vc tem q cuidar disso ´manualmente´
T+
|tabela temporária.
Tendo o provider ou não isso irá acontecer. Acho q vc deveria usar o provider.
|Eu criei os campos inicias, mas não consigo criar um campo Lookup para
|outra tabela. Aparece a seguinte mensagem: ´Missing Data Provider or
|Data Packet´.
Se não vai usar um provider, então vc deve definir um arquivo (.cds) onde estarão os dados para poder fazer estas operações. Depois clique com o botão direito no CDS e escolha ´Create DataSet´ (isto já tendo definido os campos) dai creio q o erro não mais ocorrerá.
|Aproveitando: é possível criar um campo AutoIncremento no
|ClientDataSet
SIM, mas vc tem q cuidar disso ´manualmente´
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)