Upload de arquivos, HELP

14/05/2020

0

PHP

Pessoal alguém consegue me ajudar, já pesquisei tentei varias opções mas desisti pq não vai, preciso fazer upload de arquivos, alguém consegue me dar uma força ?

O HTML é esse:
<div class="modal fade" id="mod_addAcompanhamento" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="mod_addAcompanhamento" aria-hidden="true">
<div class="modal-dialog" role="document">
<div class="modal-content">
<div class="modal-header bg-danger text-white">
<h5 class="modal-title" id="modaladdAcompanhamento">Adicionar acompanhamento - <span id="numeroPedidoAdd" ></span></h5>
<button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Fechar">
<span aria-hidden="true" class="text-white">×</span>
</button>
</div>
<div class="modal-body">
<form method="post" id="formaddAcompanhamento" enctype="multipart/form-data">
<div class="form-group">
<input type="text" class="form-control" hidden="false" id="acompanhamento_ID" name="acompanhamento_ID">


<label for="l_addAcompanhamento" class="col-form">Acompanhamento:</label>
<textarea class="form-control" id="addAcompanhamento" name="addAcompanhamento" required="true"></textarea>

</div>
<div class="form-group">
<input class="form-control" type="file" id="uploadAcompanhamento" name="uploadAcompanhamento">
</div>
<div class="modal-footer">

<button type="button " class="btn btn-secondary btn-reset" data-dismiss="modal" >Fechar</button>
<button type="submit" class="btn btn-danger" name="delItem" id="delItem">Enviar</button>
</form>
<span id="msgItem"></span>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>

O JS:
$('#formaddAcompanhamento').on('submit', function(event){
event.preventDefault();
//Receber os dados do formulário
var dados = $("#formaddAcompanhamento").serialize();

console.log("1 -"+dados);

$.post("controle/cadAcompanhamento.php", dados, function (retorna){


console.log(retorna);
switch(retorna){

case 'ok':
console.log("4 "+retorna);
//Alerta
//$("#msg").html('<div class="alert alert-success alert-dismissible fade show" role="alert">Item cadastrado com sucesso!<button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">×</span></button></div>');
$msgok = '<div class="alert alert-success alert-dismissible fade show" role="alert">Acompanhamento Adicionado com Sucesso!<button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">×</span></button></div>';
// atualizaAcompanhamento();
//Limpar os campo
$('#formaddAcompanhamento')[0].reset();

//Fechar a janela modal cadastrar
$('#mod_addAcompanhamento').modal('hide');
$('#msg').html($msgok);
break;

default:
console.log("5 "+retorna);
//Alerta

$("#msg").html('<div class="alert alert-danger alert-dismissible fade show" role="alert">Erro ao processar a solicitação! <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">×</span></button></div>');

//Limpar os campo
$('#formaddAcompanhamento')[0].reset();

//Fechar a janela modal cadastrar
$('#mod_addAcompanhamento').modal('hide');
$('#msg').html($msgok);
break;



}
});
});


e o PHP:

<?php
session_start();

require_once('db.class.php');

$id_pedido = $_POST['acompanhamento_ID'];
$id_usuario = $_SESSION['id_usuario'];
$acompanhamento = $_POST['addAcompanhamento'];
$nome_imagem = $_FILES['uploadAcompanhamento']['tmp_name'];
//$object_imagem = $_POST['imagemFile'];

$data = date("d/m/Y");
$data = implode("-",array_reverse(explode("/",$data)));
$time = date('H:i:s');

$objDb = new db();
$link = $objDb->conecta_mysql();

$retorno ='';
$diretorio = 'imagens/'.$id_pedido.'/';
mkdir($diretorio, 0755);
move_uploaded_file($nome_imagem, $diretorio);
/*


Se você quer converter uma data em formato brasileiro para inserir no mysql use:

$data = implode("-",array_reverse(explode("/",$data)));
O resultado será: 31/04/2010 para 2010-31-04


*/

$sql = " INSERT INTO lc_acompanhamentos (acompanhamento_add, dt_acompanhamento, hr_acompanhamento, id_fk_usuario_acompanhamento, id_fk_pedido) ";
$sql .= " VALUES ('$acompanhamento', '$data', '$time', '$id_usuario', '$id_pedido')";
//$sql = nl2br($sql);


//executa query

//if(mysqli_query($link, $sql)){

echo $nome_imagem;

//}else{
//erro005 - Falha ao registrar usuário
//echo "erro";



//}




?>
Felippe Ribeiro

Felippe Ribeiro

Responder

Posts

14/05/2020

Kleber Santos

Eu não tenho muito domínio do PHP más no JavaScript eu sigo uma lógica diferente da sua que armazena primeiro o arquivo em um diretório do cliente.

O usuário seleciona o arquivo no HTML abaixo:
<mat-form-field>
<ngx-mat-file-input placeholder="Inserir no máximo 5 imagens" (change)="uploadImg($event)"></ngx-mat-file-input>
<mat-icon matSuffix>folder</mat-icon>
</mat-form-field>

logo em seguida executa esse código enviando diretamente para o servidor. perceba que eu utilizei event.target.files[0] para se referenciar ao arquivo.
uploadImg(event) {
this.anuncioService.uploadFile(event.target.files[0], id, this.anuncio.conteudo.img)
}

Fiz uma pesquisa no GitHub e achei alguns projetos em PHP que podem te dar um norte:
https://github.com/search?l=PHP&q=upload+de+imagem&type=Repositories
Responder

14/05/2020

Felippe Ribeiro

:( olhei vários já, geralmente pesquiso bastante antes de mandar alguma pergunta.
Me enrolei pois estou coletando as informações no js e mandando por ele para o php e parece que ele não manda o file :(

Eu não tenho muito domínio do PHP más no JavaScript eu sigo uma lógica diferente da sua que armazena primeiro o arquivo em um diretório do cliente.

O usuário seleciona o arquivo no HTML abaixo:
<mat-form-field>
<ngx-mat-file-input placeholder="Inserir no máximo 5 imagens" (change)="uploadImg($event)"></ngx-mat-file-input>
<mat-icon matSuffix>folder</mat-icon>
</mat-form-field>

logo em seguida executa esse código enviando diretamente para o servidor. perceba que eu utilizei event.target.files[0] para se referenciar ao arquivo.
uploadImg(event) {
this.anuncioService.uploadFile(event.target.files[0], id, this.anuncio.conteudo.img)
}

Fiz uma pesquisa no GitHub e achei alguns projetos em PHP que podem te dar um norte:
https://github.com/search?l=PHP&q=upload+de+imagem&type=Repositories
Ol
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar