Fórum Uso de procedure para grandes quantidades de dados #564668
26/10/2016
0
No caso de eu ter uma grande quantidade de dados a ser consultada (milhões de registros por exemplo)
Eu gostaria de saber se usar procedure seria uma coisa legal. Meu problema é em relação a performance mesmo.
Queria saber se há muita diferença entre o uso de uma procedure para fazer a consulta dos dados e um SELECT puro para fazer o mesmo.
Pergunto isso porque o uso da procedure para mim, é melhor que ficar digitando a query que preciso toda vez que eu tiver que chamá-la.
Mas também não quero perder muito em performance, então quero saber essa questão.
Calebe Menezes
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
26/10/2016
Não sei se entendi bem o que você precisa, mas...
Do jeito que você falou parece que você quer fazer dentro de uma procedure o mesmo SELECT que você faria fora.
Nesse caso não teria vantagem nenhuma em usar a procedure.
Mesmo a preguiça de digitar o comando toda hora...rs
Brincadeiras a parte, no caso da procedure você perderia uns poucos milissegundos no processo de chamar ela e ela começar a executar.
De resto, seria igual.
Grande abraço.
Luiz Santos
Gostei + 2
Mais Posts
27/10/2016
Calebe Menezes
Gostei + 0
27/10/2016
Luiz Santos
Se sua consulta utilizar mais de uma tabela, uma quantidade especifica de campos (diferente do total), um filtro de valor fixo ou como você mesmo falou, o uso recorrente, acho que seria mais interessante (e útil) criar uma View dessa consulta e não uma procedure.
Grande abraço
Gostei + 1
28/10/2016
Calebe Menezes
Vão ter casos que precisarei de mais de uma tabela sim.
Suas dicas ajudaram bastante, vou implementar aqui para ver qual é.
Valeu Luiz Santos!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)