Usuário no tempdb

04/07/2005

0

Boa tarde, estou tendo um probleminha, tenho um usuário criado na tempdb com direito a criar tabelas #, , ou tabela fisica, só que sempre que o SQL sai do ar ele remove esse usuário. Tem como fazer o SQL não remover esse usuário da tempdb?

Muito obrigado.
Emerson


Emersonn

Emersonn

Responder

Posts

05/07/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite.

O db [b:6df76db9f4]tempdb[/b:6df76db9f4] sempre é destruido e reconstruido quando o SS é parado e reiniciado.

Todos os usuários por direito podem utilizar o banco de dados [b:6df76db9f4]tempdb[/b:6df76db9f4], sendo assim não tem a necessidade de vc adicionar usuários nesta base de dados.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

06/07/2005

Emersonn

Bom dia,

Eu criei o usuário na tempdb porque sem que o usuário vai criar uma tabela temporária, tipo, # ou , e mesmo um create direto o banco retorna que o usuário não tem permissão, ´permision denied´.
Qdo eu crio o usuário e lhe dou permissao de create tudo funciona, so que qdo o SS é reiniciado tudo na tempdb é perdido como vc mesmo disse.

Vc teria alguma sugestão ou o porque o usuário não consegue criar as tabelas temporaria no tempdb?

Muito obrigado


Responder

12/07/2005

Marcus.magalhaes

Bom dia.

Isso é muito estranho, pq o mesmo usuário q não consegue criar tabelas consegue fazer um select com order by?

Esta pergunta é válida, pq qdo se faz um select com order by, é criada na tempdb uma tabela, feito o sort e então devolvido o resultado para o cliente e apagada a tabela.

e outra dúvida, no db model, vc NEGOU (DENY) permissão de criar tabelas para os usuários q estão tendo problemas, pois como o db model é o modelo utilizado para criar TODOS os dbs, inclusive o TEMPDB, vc pode estar com um deny create explicito.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar