Velocidade de acesso a tabela com muitos registros

10/09/2004

0

O banco tem aproximadamente 85.000 clientes e toda vez que vou abrir esta tabela de clientes ou contratos, que também tem quase o mesmo número de clientes, demora muito e dependendo dá memória, o computador fica muito lento...

Uso Tabelas no Access... com AdoConect e AdoQuery

Gostaría de dicas de como solucionar este problema... (VELOCIDADE)

Se pegarmos o primeiro registro, não poderemos usar o Navigator... estou sem solução...

Valeu...


Diegus

Diegus

Responder

Posts

10/09/2004

Diegus

O banco tem aproximadamente 85.000 clientes e toda vez que vou abrir esta tabela de clientes ou contratos, que também tem quase o mesmo número de clientes, demora muito e dependendo dá memória, o computador fica muito lento... Uso Tabelas no Access... com AdoConect e AdoQuery Gostaría de dicas de como solucionar este problema... (VELOCIDADE) Se pegarmos o primeiro registro, não poderemos usar o Navigator... estou sem solução... Valeu...


Quando eu dou um OPEN na Table demora demais ... Alguma maneira de fazer essa consulta sem demorar tanto? Ajudem...


Responder

10/09/2004

Deryck

Particulamente,, odeio acsses, te aconselho a usar outro, e tem muits componentes na palheta interbase, que são bons ,e de rápido acesso a banco, mas eu ,EU, nao gosto de acsses! Não aconselho a ninguem a mecher!


Responder

10/09/2004

Diegus

Particulamente,, odeio acsses, te aconselho a usar outro, e tem muits componentes na palheta interbase, que são bons ,e de rápido acesso a banco, mas eu ,EU, nao gosto de acsses! Não aconselho a ninguem a mecher!


O problema é que aqui na empresa o sistema ja está totalmente desenvolvido com tabelas access.... e preciso dar manutenção nesse tipo de banco....

Valeu....


Responder

10/09/2004

Deryck

vou ver o que posso fazer ,,mas tenho pavor de accsess


Responder

10/09/2004

Macario

ola programador, bom dia.
Não manjo muito de Access e nem SQl mas, veja bem .

Quando voce dispara apenas um Table1.Open ou Query1.Open.

voce vai estar trazendo todos os 85.000 registros do servidor para sua
maquina, o que causa um trafego enorme na rede.

Veja se há necessidade disso?

Pois imagine 10 estações fazendo o mesmo! Se sua estrutura de rede não for boa, voce tera um enorme ´gargalo´.

Tente Filtrar os registros. ao inves de trazer tudo para um grid.

Eu particularmente não gosto muito de grids.

Para qual finalidade é a tua aplicação?


Responder

10/09/2004

Rodolpho123

Quando voce dispara apenas um Table1.Open ou Query1.Open. voce vai estar trazendo todos os 85.000 registros do servidor para sua maquina, o que causa um trafego enorme na rede.


Isto sempre vai acontecer no Access. Mesmo vc usando qry´s, os registros são ennviados pela rede e o processo de seleção de campos e dados são feitos na máquina cliente e não no servidor. Se vc puder, mude de bd (uma boa opção é o FB, onde todo o processamento fica no servidor e só é enviado à rede, o solicitado). Se não puder, crie índices para facilitar um pouco a sua vida.


Responder

10/09/2004

Fclmrj

Olá,
Tambem tive este mesmo problema e a solução encontrada foi não trazer todos os registros de uma vez so. Primeiro crie uma janela que onde o usuário vai digitar um nome inicial. Ex: ´Fabio´ ou ´Fabio Cesar´, isto quer dizer que o usuário quer visualizar todos os ´[ Fabio´s ]´ ou ´[Fabio´s Cesar´s]´ do Banco de Dados. coloque um botão do lado deste campo para buscar a SQL e um grid abaixo para exibi-la. O usuário terá a possíbilidade de escolher entre os registros encontrados, qual ele está procurando, ou digitar um nome tão próximo que a SQL irá trazer 2 ou 3 registros. Tenho certeza que vai ficar muito mais rápido.
Conclusão: O usuário quando vai consultar um banco de dados, neste caso já sabe quem quer localizar e não ficar contando quantos ´[ João´s]´ ou ´[Maria´s]´ existem nele.Em uma tabela com 250.000 registros funcionou perfeitamente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar