Para acessar o novo fórum visite:

//www.devmedia.com.br/forum

Para acessar o fórum antigo visite:

http://forum.devmedia.com.br


Saiba mais sobre o novo fórum DevMedia abaixo!

----------------------------------------------------------------------------------

O novo Fórum DevMedia é muito mais que um fórum comum.

Com ele você não fica preso a formatação padrão como em qualquer fórum. Você pode postar um texto e deixá-lo com a mesma formatação que o Word, por exemplo. Além disso, você pode inserir imagens, gifs, etc.

No novo Fórum DevMedia você tem a lista completa de todos os seus chamados, organizados por assunto. Não precisa escolher subtemas, todos os tópicos ficam agrupados apenas por tecnologia, como Delphi, Java, .NET - somente o de Banco de Dados é dividido por tipo de banco.

O mais legal é que agora você tem todos os serviços DevMedia e + o Fórum integrado em um único login, ou seja, o seu login que você utiliza para assistir as video-aulas ou ver as nossas revistas também é o mesmo que o do fórum. Para os usuários que possuiam um login no fórum a, o mesmo não é mais válido para o novo fórum.

Não fique de fora e comece já a usar o novo Fórum. Confira abaixo um resumo das vantagens:

  1. Login integrado com o site DevMedia: o mesmo login que você utiliza para assistir vídeos, comentar, etc, agora você usa para acessar o fórum;

  1. Controle de chamados abertos: na aba “meus chamados” você acessa rapidamente os chamados que foram abertos por você;

  2. Richtext na postagem de mensagens: no fórum novo você tem poder total de formatação do texto do post; Você pode mudar a cor da fonte, tamanho, tipo da fonte, inserir ícones, etc; Também é possível copiar um texto do Word e colar no fórum – mantendo toda a formatação original;

  3. Inserção direta de imagens: você não precisa postar um 'link' de uma imagem: o fórum permite que você faça o upload de suas imagens diretamente (não há limite de espaço para o upload de imagens);

  4. Não possui subtemas: quase todos os fóruns trabalham com a idéia de “subtemas”; Por exemplo, em uma sala de Delphi você tem os sub-temas “Delphi Win32”, “Delphi for PHP”, etc; No novo fórum DevMedia não existem subtemas – tornando menos complexo o processo de postagem e recuperação de posts.

  5. Controle de conclusão: O autor da mensagem pode indicar quando o post é concluído. Dessa forma, existe um controle de quais posts estão 'em andamento' e quais posts estão 'concluídos'. Isso facilita a organização do fórum e dos usuários (por exemplo, se você quer responder uma dúvida, pode começar abrindo somente os posts 'em andamento'.

    Estes são os diferenciais iniciais: estaremos sempre melhorando e adicionando novas funcionalidades ao fórum :)

Bons códigos!
Equipe DevMedia