Programação
Orientada a Objeto - Parte VI
Um
exemplo prático em Delphi
Exemplo de POO na Linguagem Delphi (cont.)
Para finalizar vamos muda o código do evento OnClick do TButton que está no FPrincipal, em seguida compile e teste:
01 |
procedure TFPrincipal.Button1Click(Sender: TObject); |
02 |
var |
03 |
Aluno: TAluno; |
04 |
Prof: TProf; |
05 |
begin |
06 |
// Trabalhando com o objeto Aluno |
07 |
Aluno := TAluno.Create; |
08 |
ShowMessage( 'Objeto Aluno' +#13+ |
09 |
Aluno.Nome +#13+ Aluno.GetFone +#13+
Aluno.Turma ); |
10 |
Aluno.Nome := 'José'; |
11 |
Aluno.SetFone('2222-2222'); |
12 |
Aluno.Turma := 'Comp02'; |
13 |
Aluno.Avaliar; |
14 |
Aluno.Lancar_Nota; |
15 |
ShowMessage( 'Objeto Aluno' +#13+ |
16 |
Aluno.Nome +#13+ Aluno.GetFone +#13+
Aluno.Turma ); |
17 |
Aluno.Destroy; |
18 |
|
19 |
// Trabalhando com o objeto Prof |
20 |
Prof := TProf.Create; |
21 |
ShowMessage( 'Objeto Prof' +#13+ |
22 |
Prof.Nome +#13+ Prof.GetFone +#13+
Prof.Disciplina +#13+ |
23 |
Prof.Curso ); |
24 |
Prof.Nome := 'Maria'; |
25 |
Prof.SetFone('3333-3333'); |
26 |
Prof.Disciplina := 'Linguagem II'; |
27 |
Prof.Curso := 'Análise'; |
28 |
Prof.Avaliar; |
29 |
Prof.Lancar_Nota; |
30 |
ShowMessage( 'Objeto Prof' +#13+ |
31 |
Prof.Nome +#13+ Prof.GetFone +#13+
Prof.Disciplina +#13+ |
32 |
Prof.Curso ); |
33 |
Prof.Destroy; |
34 |
end; |
Este artigo foi cedido por http://www.cassic.com.br/ |